Minha filha foi diagnosticada com Hiperatividade. Inclusive sofre de convulsões. Teve 1 há poucos dias.
10
respostas
Minha filha foi diagnosticada com Hiperatividade. Inclusive sofre de convulsões. Teve 1 há poucos dias. Fazia aproximadamente 18 meses q não tinha convulsão até esse dia. A medicação dela é depakene. Gostaria de saber, na opinião dos srs, quais exames poderiam diagnosticar esse mal? Ela tem 5 anos

O diagnóstico de hiperatividade normalmente está associado à outros transtornos do desenvolvimento. A avaliação neuropsicológica por exemplo elucida sintomas e responde através da checagem das funções executivas cerebrais e testes psicológicos específicos quais são as dimensões do problema enfrentado e assim define-se diretrizes para um para um tratamento mais eficaz.
Fico à disposição.
Deborah Del Grossi L. Prado
Psicóloga
Neuropsicóloga
Fico à disposição.
Deborah Del Grossi L. Prado
Psicóloga
Neuropsicóloga
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

O diagnóstico de TDAH é feito basicamente pela história clinica do paciente e através de testes neuropsicólogicos abilitados . A convulsão não faz parte do guadro TDAH tratando-se de outra patologia neste caso é indicado uma avaliação com neurologista infantil. Abraços Dr;Marcos Piovan

Precisa verificar se as convulsões estão associadas à hiperatividade. Caso positivo, aconselho um acompanhamento psicológico, afim de diagnosticar e tratar à hiperatividade.

Quadro de hiperatividade não deveria causar convulsões. Vc precisa levar sua filha a um neurologista pediatrico para avaliar a possibilidade dela sofrer de epilepsia. Para isso ele provavelmente pedirá um EEG ( Eletroencefalograma). O Depakene é um anti-convulsivante. Sou psicologa mas recomendo que leve sua filha ao neurologista, pq é o profissional mais adequado.

Sua filha já foi diagnosticada, segundo seu relato. Ela precisa, agora, de um atendimento psicológico para reverter esse quadro. Penso que o melhor é procurar um(a) psicólogo(a) para ajuda-la a resolver o problema.
Abraços!
Abraços!

O cérebro do ser humano vai maturando por anos, depois do nascimento até a vida adulta. Aposte em uma avaliação mais detalhada, neurologia, neuropsicologia. Muitos casos podem ocorrer convulsões e depois cessam com o tratamento médico prolongado, perpassando as fases evolutivas. Aposte efetivamente no tratamento

Bom dia! O TDAH não tem no seu diagnóstico a convulsão. Ela já toma o DEPAkENE que é para evitar ter convulsões. A convulsão deve ser tratada em primeiro lugar, pois pode deixar sequelas se não tratada. Vc deve ao meu ver tirar suas dúvidas primeiro com um neurologista de preferência infantil. O diagnóstico do TDAH é multidisciplinar e deve ser dado por psicóloga, psicopedagoga e neurologista, pois trata-se de um transtorno funcional. Normalmete quando faço diagnóstico de TDAH peço parecer do ou da neurologista. Uma vez diagnosticado o TDAH a terapia com psicóloga e psicopedagoga é indispensável, além de acompanhamento com neurologista se precisar da medicação, se o TDAH for grave. No caso da sua filha já precisa de um acompanhamento multidisciplinar. Neurologista, psicóloga e psicopedagoga. Boa Sorte!

É importante entender que a convulsão não faz parte do quadro de hiperatividade. São fenômenos independentes. O que deve ser apurado, inicialmente, é a condição neurológica da criança.
A situação aflitiva em que ela se encontra, por meio da hiperatividade, deve ser encaminhada à um psicólogo.
A situação aflitiva em que ela se encontra, por meio da hiperatividade, deve ser encaminhada à um psicólogo.

Hiperatividade é sinal de saúde. Vivemos em uma sociedade que tolhe o desenvolvimento natural infantil. Ou seja, se sua filha está "hiperativa" é um excelente sinal, afinal uma possível epilepsia não está a impedindo de ser criança.
Já ouviu falar do nadador Michael Phelps? Maior medalhista olímpico do toda a história. Quando criança recebeu o "diagnóstico" de TDAH. Sua mãe optou em aproveitar aquele excesso de energia e o resultado já sabemos.
Existe alguma coisa acontecendo com a sua filha. As convulsões são um sinal.
O neuropediatra é o profissional mais indicado para definir um tratamento.
Já ouviu falar do nadador Michael Phelps? Maior medalhista olímpico do toda a história. Quando criança recebeu o "diagnóstico" de TDAH. Sua mãe optou em aproveitar aquele excesso de energia e o resultado já sabemos.
Existe alguma coisa acontecendo com a sua filha. As convulsões são um sinal.
O neuropediatra é o profissional mais indicado para definir um tratamento.

Olá. Além do neuro pediatra que irá tratar da área neurológica da sua filha, penso que um psicólogo poderá lhe escutar e acolher suas dúvidas e angústias em relação ao que ocorre com sua filha, como também, realizar uma avaliação psicológica com ela e fazer a terapêutica indicada. Espero ter contribuído para esclarecer suas questões.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- A Ritalina pode ajudar na falta de foco e confusão durante a TPM?
- Minha psiquiatra preencheu a minha receita de Ritalina com 3 comprimidos, 3 vezes ao dia (o que daria 270 comprimidos), acontece que ao ir à farmácia adquirir, a atendente me informou que só poderia liberar 3 caixas de 60 comprimidos por receita, conversando com a atendente, a mesma informou que não…
- Qual profissional pode dar laudo técnico de TDAH?
- Boa noite! Tenho um filho diagnosticado com TDHA e a escola é ciente, tanto que estamos desde o ano passado tentando que elabore o PEI e faça as adaptações necessárias, mas sem sucesso. A escola alegou mau comportamento do meu filho e enviou uma advertência. Devo assinar esse documento? Tem algum órgão…
- Vou fazer uma avaliação de TDAH, porém é online. Tem problema?
- Meu filho é extremamente irritado qualquer coisa fica muito nervoso mesmo tentando conversar com ele não resolve ele vai começar a terapia com psicólogo mas acho que não vai ser o suficiente ,ele tem apenas 5 anos devo procurar outro esespecialista?
- O psiquiatra que consultei hoje me disse que só pode me passar medicação para tratamento do TDAH com um laudo de um psicólogo. Isso procede? O psiquiatra não pode ele mesmo diagnosticar e passar o medicamento de tratamento na mesma consulta ?
- Olá. Vi hoje que nas farmacias tem o generico do venvanse sendo vendido, o Dimesilato de Lisdexanfetamina.. Gostaria de saber se ja tem relatos de quem usou e teve os mesmos resultados do uso com o venvanse, pois o generico é BEM mais em conta e não pesa tanto no financeiro igual venvanse.. é uma duvida…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- É verdade que pessoas com ansiedade tem hiperfoco?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 453 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.