Minha filha foi diagnosticada com Hiperatividade. Inclusive sofre de convulsões. Teve 1 há poucos dias.

10 respostas
Minha filha foi diagnosticada com Hiperatividade. Inclusive sofre de convulsões. Teve 1 há poucos dias. Fazia aproximadamente 18 meses q não tinha convulsão até esse dia. A medicação dela é depakene. Gostaria de saber, na opinião dos srs, quais exames poderiam diagnosticar esse mal? Ela tem 5 anos
O diagnóstico de hiperatividade normalmente está associado à outros transtornos do desenvolvimento. A avaliação neuropsicológica por exemplo elucida sintomas e responde através da checagem das funções executivas cerebrais e testes psicológicos específicos quais são as dimensões do problema enfrentado e assim define-se diretrizes para um para um tratamento mais eficaz.

Fico à disposição.

Deborah Del Grossi L. Prado
Psicóloga
Neuropsicóloga

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O diagnóstico de TDAH é feito basicamente pela história clinica do paciente e através de testes neuropsicólogicos abilitados . A convulsão não faz parte do guadro TDAH tratando-se de outra patologia neste caso é indicado uma avaliação com neurologista infantil. Abraços Dr;Marcos Piovan
Precisa verificar se as convulsões estão associadas à hiperatividade. Caso positivo, aconselho um acompanhamento psicológico, afim de diagnosticar e tratar à hiperatividade.
Quadro de hiperatividade não deveria causar convulsões. Vc precisa levar sua filha a um neurologista pediatrico para avaliar a possibilidade dela sofrer de epilepsia. Para isso ele provavelmente pedirá um EEG ( Eletroencefalograma). O Depakene é um anti-convulsivante. Sou psicologa mas recomendo que leve sua filha ao neurologista, pq é o profissional mais adequado.
Sua filha já foi diagnosticada, segundo seu relato. Ela precisa, agora, de um atendimento psicológico para reverter esse quadro. Penso que o melhor é procurar um(a) psicólogo(a) para ajuda-la a resolver o problema.
Abraços!
O cérebro do ser humano vai maturando por anos, depois do nascimento até a vida adulta. Aposte em uma avaliação mais detalhada, neurologia, neuropsicologia. Muitos casos podem ocorrer convulsões e depois cessam com o tratamento médico prolongado, perpassando as fases evolutivas. Aposte efetivamente no tratamento
Bom dia! O TDAH não tem no seu diagnóstico a convulsão. Ela já toma o DEPAkENE que é para evitar ter convulsões. A convulsão deve ser tratada em primeiro lugar, pois pode deixar sequelas se não tratada. Vc deve ao meu ver tirar suas dúvidas primeiro com um neurologista de preferência infantil. O diagnóstico do TDAH é multidisciplinar e deve ser dado por psicóloga, psicopedagoga e neurologista, pois trata-se de um transtorno funcional. Normalmete quando faço diagnóstico de TDAH peço parecer do ou da neurologista. Uma vez diagnosticado o TDAH a terapia com psicóloga e psicopedagoga é indispensável, além de acompanhamento com neurologista se precisar da medicação, se o TDAH for grave. No caso da sua filha já precisa de um acompanhamento multidisciplinar. Neurologista, psicóloga e psicopedagoga. Boa Sorte!
É importante entender que a convulsão não faz parte do quadro de hiperatividade. São fenômenos independentes. O que deve ser apurado, inicialmente, é a condição neurológica da criança.
A situação aflitiva em que ela se encontra, por meio da hiperatividade, deve ser encaminhada à um psicólogo.
Hiperatividade é sinal de saúde. Vivemos em uma sociedade que tolhe o desenvolvimento natural infantil. Ou seja, se sua filha está "hiperativa" é um excelente sinal, afinal uma possível epilepsia não está a impedindo de ser criança.
Já ouviu falar do nadador Michael Phelps? Maior medalhista olímpico do toda a história. Quando criança recebeu o "diagnóstico" de TDAH. Sua mãe optou em aproveitar aquele excesso de energia e o resultado já sabemos.
Existe alguma coisa acontecendo com a sua filha. As convulsões são um sinal.
O neuropediatra é o profissional mais indicado para definir um tratamento.
Olá. Além do neuro pediatra que irá tratar da área neurológica da sua filha, penso que um psicólogo poderá lhe escutar e acolher suas dúvidas e angústias em relação ao que ocorre com sua filha, como também, realizar uma avaliação psicológica com ela e fazer a terapêutica indicada. Espero ter contribuído para esclarecer suas questões.

Especialistas

Andressa Lehmann

Andressa Lehmann

Psicólogo

Rio de Janeiro

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Fabiana Gomes

Fabiana Gomes

Psicólogo

Pará de Minas

Jéssica Sartori

Jéssica Sartori

Psicólogo

Santa Luzia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 440 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.