Minha filha foi diagnosticada com a Síndrome Bernard-Soulier, pela análise da morfologia das plaquetas,
1
respostas
Minha filha foi diagnosticada com a Síndrome Bernard-Soulier, pela análise da morfologia das plaquetas, porém nunca apresentou nenhum sintoma da doença. Como isso se explica?
Pacientes com Síndrome de Bernard-Soulier podem não ter sangramentos anormais espontâneos, sangrando apenas nos desafios hemostáticos (cirurgias, cortes, extrações dentárias e etc). Ou seja, fora dessas situações de estresse hemostático, podem ser assintomáticas. No entanto, o mais provável é que ela não tenha os dois genes GP1BB mutados, o que caracterizaria a Síndrome de Bernard-Soulier, e sim, mutação em apenas um deles, o que caracterizaria a Macrotrombocitopenia do Mediterrâneo. Esta é uma forma assintomática da doença, que gera macroplaquetopenia porém não costuma causar problemas de sangramento.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Síndrome De Bernard-Soulier
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.