Minha filha esta em processo de gagueira ha mais ou menos 14 meses e piorou depois que tive meu segundo
3
respostas
Minha filha esta em processo de gagueira ha mais ou menos 14 meses e piorou depois que tive meu segundo filho, que hoje tem 3 meses. esta em tratamento com fono que não é especialista em gagueira, mas nao estou vendo reultado. Se tratou durante 3 meses e meio. O que eu poderia fazer?

Você pode conversar com a fonoaudióloga responsável pelo cuidado com sua filha para verificar como anda o acompanhamento dela e decidirem juntas o que fazer - avaliar a qualidade do acompanhamento até o momento, quais são os objetivos do tratamento, quais as expectativas e qual a real possibilidade de evolução do caso de sua filha. Além disso, como você desconfia de uma causa emocional, seria interessante procurar um psicólogo para poder avaliar sua filha e poder oferecer acompanhamento psicoterapêutico para ela.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

As crianças costumam apresentar comportamentos estranhos ao ganharem irmãozinhos. NÃO estou afirmando que este seja o caso de seu filho, porém te aconselho a procurar também um psicólogo para avaliação, desta forma são dois importantes e diferentes profissionais para o resultado da avaliação da criança. Mais não se desespere, aguarde o resultado.

A ansiedade afeta o organismo como um todo e eventos importantes como a chegada de um irmãozinho pode deixar a criança ansiosa, ter piorado a gagueira após este evento é sugestivo de que isto está ocorrendo. Procure manter a rotina da criança, o mais que possível, inalterada, e reserve sempre um tempo de exclusividade para ela. Ao cuidar do bebê, procure envolvê-la, mostrando que a ajuda dela é bem vinda e necessária. Atividades físicas ao ar livre são relaxantes para a criança, como o são para os adultos, propicie essa oportunidade sempre que possível. A fonoterapeuta precisa saber o que está havendo e se julgar necessário, pode-se colsultar um Psicólogo infantil que trabalhe com manejo de ansiedade e orientação de pais.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Ola tenho uma filha de 2 anos e meio q comecou a gaguejar do nada. Ela eh bilingue e fala ingles na creche e portugues em casa. Ela nao tinha nenhum problema e derrepentea duas semanas atras comecou a gaguejar do nada. Meu pai eh gago, pouco mas eh. Gostaria de saber o que fazer, e devo procurar ajuda,…
- Tenho um filho de 3 anos, percebemos que ele tinha um leve grau de gagueira aos 2 anos, porém achávamos normal pois ainda estava aprendendo a falar algumas palavras, hoje aos 3 está nítido e de 4 meses pra cá só tem piorado, as vezes repete o início da mesma palavra 3 ou 4 vezes, vai falar a palavra…
- Ola .. tenho 33 anos e sou gago desde pequeno ... já fui prejudicado muito em entrevistas de emprego so por ser gago
- Tenho 20 anos e gaguejo um pouco. Desde sempre eu falo e repito as últimas palavras da minha frase em um tom baixo ou sem som(ex: amo beber água... beber água... beber água), além de repetir aleatoriamente algumas coisas que as pessoas falam/eu falo/trechos de músicas depois de um tempo. Às vezes me…
- Tenho 21 anos, tenho gagueira desde criança. Será q com um especialista consigo melhorar ou não tem mais jeito?
- Boa tarde! Eu me chamo lucineia. Meu filho vai fazer 5 anos ele tem dificuldade na fala , agora comecou a falar frases mais estou preocupada por que começou uma gagueira , tem vezes que fala sem gaguejar mais tem horas que fica ansioso para falar repete umas 3 vezes ex:: eu,eu,eu entre outras palavras.…
- Tenho 53 anos e ultimamente tenho gaguejado quase toda vez que vou conversar, minha.mandibula parece que treme, é uma sensação horrível e estou me sentindo muito mal com isso, muitas vezes prefiro ficar calada para não passar vergonha, sou tímida e tenho muita ansiedade por tudo que vou fazer. Alguém…
- Meu filho de 4 anos está com dificuldade na fala, coloca as mãos nos ouvidos e pula pra conseguir falar, às vezes ele fala sem dificuldade. Isso é sinal de gagueira ?
- É possível uma criança de 4 anos apresentar DPCA , e como deve ser tratado?Inicialmente deve se consultar um otorrino?
- Olá boa tarde Meu filho tem 3 anos e 2 meses e apresenta um bloqueio na fala , não consegue terminar uma frase e se irrita com a situação dizendo q não consegue conversar o que posso fazer nessa situação ?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 114 perguntas sobre Gagueira
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.