Minha filha esta em processo de gagueira ha mais ou menos 14 meses e piorou depois que tive meu segundo

3 respostas
Minha filha esta em processo de gagueira ha mais ou menos 14 meses e piorou depois que tive meu segundo filho, que hoje tem 3 meses. esta em tratamento com fono que não é especialista em gagueira, mas nao estou vendo reultado. Se tratou durante 3 meses e meio. O que eu poderia fazer?
Você pode conversar com a fonoaudióloga responsável pelo cuidado com sua filha para verificar como anda o acompanhamento dela e decidirem juntas o que fazer - avaliar a qualidade do acompanhamento até o momento, quais são os objetivos do tratamento, quais as expectativas e qual a real possibilidade de evolução do caso de sua filha. Além disso, como você desconfia de uma causa emocional, seria interessante procurar um psicólogo para poder avaliar sua filha e poder oferecer acompanhamento psicoterapêutico para ela.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
As crianças costumam apresentar comportamentos estranhos ao ganharem irmãozinhos. NÃO estou afirmando que este seja o caso de seu filho, porém te aconselho a procurar também um psicólogo para avaliação, desta forma são dois importantes e diferentes profissionais para o resultado da avaliação da criança. Mais não se desespere, aguarde o resultado.
A ansiedade afeta o organismo como um todo e eventos importantes como a chegada de um irmãozinho pode deixar a criança ansiosa, ter piorado a gagueira após este evento é sugestivo de que isto está ocorrendo. Procure manter a rotina da criança, o mais que possível, inalterada, e reserve sempre um tempo de exclusividade para ela. Ao cuidar do bebê, procure envolvê-la, mostrando que a ajuda dela é bem vinda e necessária. Atividades físicas ao ar livre são relaxantes para a criança, como o são para os adultos, propicie essa oportunidade sempre que possível. A fonoterapeuta precisa saber o que está havendo e se julgar necessário, pode-se colsultar um Psicólogo infantil que trabalhe com manejo de ansiedade e orientação de pais.

Especialistas

João Lima

João Lima

Fonoaudiólogo

Natal

Daniela Pivetta Machado

Daniela Pivetta Machado

Fonoaudiólogo

Santa Maria

Renata Therezo

Renata Therezo

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro

Renata Ramalho

Renata Ramalho

Fonoaudiólogo

Rio de Janeiro

Lívia Maria Santos de Souza Neiva

Lívia Maria Santos de Souza Neiva

Fonoaudiólogo

Brasília

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 113 perguntas sobre Gagueira
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.