minha filha esta com dificuldade de aprendizado esquece as letras não consegue juntar as silabas não
8
respostas
minha filha esta com dificuldade de aprendizado esquece as letras não consegue juntar as silabas não consegue gravar letras oq faço que tratamento procuro pra ela?
Procure uma Neuropsicologa para fazer a avaliaçao Neuropsicologa para rastrear as dificuldades apresentadas. Serão avaliadas as funções cognitivas a familia e escola e a criança,
Át.,
Mônica Araújo!
Át.,
Mônica Araújo!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Acredito que seria interessante analisar a questão. A dinamica psíquica pode estar envolvida, assim um psicanalista poderá analisar e com sua escuta operar o desejo da analisante(paciente).
Att
Danilo Alves da Cruz
Att
Danilo Alves da Cruz
Nesse caso o mais interessante é buscar investigar e avaliar as reais dificuldades conforme a idade da sua filha, podendo pedir ajudar a um profissional da Psicopedagogia. Havendo a dificuldade, aconselha-se buscar uma Avaliação Neuropsicologica, para que a partir daí sejam realizadas as devidas intervenções, tendo em vista que o instrumento trará dados das áreas comprometidas o que facilitará as intervenções dos profissionais que ela venha a precisar. Espero ter ajudado!!!! Boa sorte
Há muitas possibilidades aí, dentre elas a dislexia. Sugiro que procure uma psicopedagoga. Também considero importante levá-la a um oftalmologista caso isso ainda não tenha sido feito. O mais importante é que você tente observar sua filha, como ela se comporta, quais são seus interesses, como ela age na escola, o que a professora diz sobre ela. Se ela tem passado por mudanças importantes (nascimento de um irmão, perda de um ente querido, mesmo quaisquer alterações em sua rotina). É muito importante que você possa oferecer dados que se relacionam com essa dificuldade. O sintoma (desde que não seja meramente biológico) se constitui a partir de uma rede de sentidos, a qual inclui não apenas a "realidade", mas principalmente como a realidade é interpretada. Para que um bom tratamento seja buscado é preciso primeiro que se tenha um diagnóstico da situação.
Para o caso, sugiro a realização de avaliação neuropsicológica. Por meio deste exame, é possível averiguar diversos aspectos da cognição, do comportamento e do universo afetivo-emocional da criança. Assim, obtém-se um perfil do funcionamento global do individuo, julgando suas habilidades e comprometimentos. Se for o caso, ainda serão traçadas hipóteses diagnósticas para as deficiências ora apresentadas, bem como serão realizados encaminhamentos e sugestões, visando, com isso, o investimento/acompanhamento adequado do paciente.
Coloco-me à disposição.
Coloco-me à disposição.
Te indico a procurar um psicopedagogo, psicologo para que juntos possam fazer essas intervenções e investigar os problemas na parte pedagógica e psicológica. Com a ajuda de ambos os profissionais todos esses problemas de aprendizagem serão solucionados e caso haja a necessidade de terapias os profissionais lhe indicarão.
Fique tranquila e boa sorte.
Cristiane Mesquita.
Psicopedagoga e Neuropsicopedagoga.
Fique tranquila e boa sorte.
Cristiane Mesquita.
Psicopedagoga e Neuropsicopedagoga.
Olá. Seria importante buscar uma avaliação neuropsicológica para identificar o que está gerando essa dificuldade de aprendizagem. Várias coisas podem estar associadas, como traumas, transtorno do neurodesenvolvimento ou dificuldades cognitivas. O quanto antes fizer essa busca, antes saberá o que está acontecendo e pode iniciar o tratamento adequado. Prejuízos na aprendizagem podem prosseguir por toda a vida do sujeito e gerar futuramente problemas emocionais. Estou a disposição caso necessite de mais informações. Abraços
Descartar uma possível perda auditiva seria recomendado. Avaliação otorrinolaringológica seguida de avaliação auditiva. Audiometria tonal vocal, imitanciometria, processamento auditivo central.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha tem 9 anos e disse q gosta de fica sozinha as vezes isso é normal? E tb já teve uma crise qundo a colega n quis falar com ela ela se arranhou isso é normal?
- Eu tenho um diagnóstico de TDAH, porém, agora estão suspeitando de TAB, e pode ser que tenha mais se um transtorno associado, logo, as medicações podem não surtir o efeito que se espera, por não poder misturar estabilizadores com psicoestimulantes, O que devo fazer?
- Para os especialistas em psiquiatria tem como dá o diagnóstico na primeira consulta? Tenho suspeita de ter TDAH.
- Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
- Oi tô tomando ritalina e tô com muita dor de dente e dor de cabeça posso tomar dipirona
- Tenho TDAH. Eu posso um dia conseguir parar de tomar a medicação?
- Meu filho tem 3anos é está apresentando agressividade no colégio,que bater quando tomando os brinquedos da criança,o que devo faze?
- É verdade que pessoas com ansiedade tem hiperfoco?
- É normal querer ser muitas coisas e sentir que não é nada? Me sinto sufocada,mudo de opinião mt rápido,tento mudar meu jeito pra de alguma forma sentir que sou algo,de que pelo menos sou uma pessoa bacana,mas sinto que não sou nada,e isso me frusta todos os dias,eu tento fazer múltiplas coisas diferentes,mas…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 440 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.