Minha filha esta com 6 meses e ela anda muito nervosa, chorando não dorme bem, não sei mas o que fazer.

8 respostas
Minha filha esta com 6 meses e ela anda muito nervosa, chorando não dorme bem, não sei mas o que fazer. Minha irma sugeriu o Sonin mas não sei se é aconselhavel da ela por conta da idade alguem pode me ajuda?
Um bebê de 6 meses deve ser considerado um “disco virgem”. A maior parte absoluta de seus comportamentos são relacionados ao ambiente onde está convivendo. Você deve levá-la a um psiquiatra que confie e estar motivada a observar como o ambiente e as pessoas que convivem com ela estão impactando essa dificuldade de dormir. Apenas em exceções e em situações mais graves e evidentes existe real necessidade de medicação. Mas nesse caso existe necessidade absoluta de um acompanhamento (da família e da neném) com um psiquiatra.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Aconselho a procurar o pediatra para uma avaliação clínica e ver se não é o caso de fome, alguma dor que icomoda a sua filha. Uma criança de 6 meses não tem nervosismo a não ser se alguma coisa está a incomodando.
Não ofereça a medicação sem orientação médica.
Busque o(a) pediatra para avaliar se existe algo orgânico (alguma doença) que justifique o que ela está sentindo ou se questões comportamentais devem ser modificadas dentro da rotina e da interação da família.
Boa noite. Não dê nenhum medicamento sem orientação do pediatra, o Sonin é um sedativo e pode ter consequências desastrosas para sua filha, pois toda medicação quando não é prescrita por um médico, é um risco que se corre. Abraço
Olá.
O melhor mesmo é levá-la ao pediatra para investigar algum motivo para o mal estar da criança.
Não automedicar - pois pode mascarar reais problemas.
Se sua filha teve uma mudança de comportamento de dia e noite, com certeza algo a está incomodando. Nesta idade pode haver varias causas, como: dentes, introdução de novos alimentos, troca de leite entre outros. Não dê este medicamento pois é inefetivo e pode trazer efeitos colaterais. Consulte seu pediatra de confiança para poder te orientar.
A dificuldade em dormir e a irritabilidade podem ser sinais de alguma doença. É essencial que você marque consulta com seu pediatra de confiança para que ele saiba definir melhor a causa, ao invés de você oferecer algum remédio por conta própria. Dentre as possíveis causas temos higiene do sono inadequada (preparo prévio para que a criança durma), dentição, doença do refluxo gastroesofágico, infecção do trato urinário, obstrução nasal, dentre outras.
Olá!
Querida, converse com seu pediatra sobre a mudança de comportamento. Nessa idade existe muitos acontecimentos, como por exemplo: introdução alimentar, saída dos primeiros dentinhos, saltos, picos de crescimento. Observe quando começou, quanto tempo dura, para que seja melhor conversado com o pediatra.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 86 perguntas sobre Sonin
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.