Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cér
2
respostas
Minha filha é deficiente intelectual desde o nascimento teve um a hipóxia falta de oxigenação no cérebro, se desenvolveu com atraso cognitivo em relação as outras crianças, hoje tem 22 anos é bem funcional estuda de forma online e independente, mas percebi que ela assiste duas series e sempre repete os episódios, daí falo que ela já assistiu ela fala que não, hoje conversei bem serio com ela perguntando se ela realmente não lembrava de ter visto o episódio ela relatou que não. Fiquei bastante preocupada. Será uma falha na memória??

Entendo sua preocupação. Esquecer de episódios já assistidos pode indicar alguma dificuldade de memória, mas existem muitas possíveis causas para isso. O ideal é que ela passe por uma avaliação com um neurologista, que vai conversar com vocês para entender o histórico dela e, se necessário, pedir uma avaliação neuropsicológica. Esse exame ajuda a entender melhor como estão as funções do cérebro, como a memória, e pode guiar o tratamento e estratégias para melhorar a qualidade de vida dela.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

É natural a sua preocupação. Dificuldades de memória podem ter várias causas, como hipotireoidismo, anemia, deficiência de vitamina B12, TDAH, depressão ou até questões relacionadas à condição de base dela. É fundamental uma avaliação especializada para investigar essas possibilidades e oferecer o suporte adequado. Marcar uma consulta permitirá identificar a causa e garantir o melhor cuidado. Dr Camilo Azeredo CRMMG 38950 RQE 33175
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Boa noite! Tenho um filho diagnosticado com TDHA e a escola é ciente, tanto que estamos desde o ano passado tentando que elabore o PEI e faça as adaptações necessárias, mas sem sucesso. A escola alegou mau comportamento do meu filho e enviou uma advertência. Devo assinar esse documento? Tem algum órgão…
- Laudo e diagnóstico é a mesma coisa?????????????????
- A Ritalina pode ajudar na falta de foco e confusão durante a TPM?
- Minha psiquiatra preencheu a minha receita de Ritalina com 3 comprimidos, 3 vezes ao dia (o que daria 270 comprimidos), acontece que ao ir à farmácia adquirir, a atendente me informou que só poderia liberar 3 caixas de 60 comprimidos por receita, conversando com a atendente, a mesma informou que não…
- Qual profissional pode dar laudo técnico de TDAH?
- Vou fazer uma avaliação de TDAH, porém é online. Tem problema?
- Meu filho é extremamente irritado qualquer coisa fica muito nervoso mesmo tentando conversar com ele não resolve ele vai começar a terapia com psicólogo mas acho que não vai ser o suficiente ,ele tem apenas 5 anos devo procurar outro esespecialista?
- O psiquiatra que consultei hoje me disse que só pode me passar medicação para tratamento do TDAH com um laudo de um psicólogo. Isso procede? O psiquiatra não pode ele mesmo diagnosticar e passar o medicamento de tratamento na mesma consulta ?
- Olá. Vi hoje que nas farmacias tem o generico do venvanse sendo vendido, o Dimesilato de Lisdexanfetamina.. Gostaria de saber se ja tem relatos de quem usou e teve os mesmos resultados do uso com o venvanse, pois o generico é BEM mais em conta e não pesa tanto no financeiro igual venvanse.. é uma duvida…
- Tenho 38 anos e fui diagnosticada com TDAH há 2 meses. Iniciei Fluoxetina e Atentah há 2 meses. O Atentah comecei tomando quarenta.mg e passei a tomar oitenta.mg faz umas 3 semanas. Fluoxetina eu tomo quarenta.mg por dia Ontem e hj ando sentindo uma tristeza imensa e uma agonia mto forte no peito. Chorei…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 453 perguntas sobre Transtorno de déficit de atenção com hiperatividade (TDAH)
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.