Minha filha de 6 anos e toma Venvanse 30, diagnosticada, com Tdah, mas so quando vai á escola ou fazer

7 respostas
Minha filha de 6 anos e toma Venvanse 30, diagnosticada, com Tdah, mas so quando vai á escola ou fazer atividades que requer concentração, posso ficar sem medica-la ate 20 dias, que são as ferias?
São duas as abordagens. Na primeira, você só medica o portador do déficit de atenção frente a necessidade do estudo. Nas segunda abordagem, se entende que o aprendizado é contínuo, e os demais aspectos da vivência também se beneficiam do tratamento.
Avalue, junto às pessoas que cuidam da sua criança, qual será a melhor forma de medica-la.
Mas, talvez esteja perguntando se há alguma contraindicação farmacológica para esse intervalo. Não tem.

Bom, duas questões. A primeira se dá entorno da posologia do medicamento. O Venvanse 30 é um medicamento da classe das anfetaminas, extremamente adictivo e com sérias consequências quando feita interrupção abrupta após uso prolongado. Para citar algumas das consequências: fadiga, depressão, alterações no sono. Com uso prolongado pode ocorrer também problemas de pele, insônia, irritabilidade, hiperatividade (que ironicamente é o que supostamente essa medicação combate) e mudanças na personalidade.
Tendo isso em mente considero a segunda questão: medicar uma criança em pleno desenvolvimento é algo que, na minha prática, inadmissível. Os prejuízos a longo prazo que essa conduta irresponsável pode gerar na vida desse sujeito ultrapassam qualquer benesse a curto prazo. Você enquanto responsável deve procurar alternativas que não prejudiquem diretamente o desenvolvimento de sua filha. Certamente uma psicoterapia é o mais indicado para esse tipo do caso.
Sugiro buscar o médico que acompanha a sua filha, pois geralmente não se interrompe esse tipo de medicação assim, por intervalos.
Boa noite, não faça isso sem a orientação do médico de sua filha! Ela pode vir à ter sintomas de abstinencia pela falta de uso do mesmo.
Essa resposta só quem te dará com precisão é o médico que a acompanha. Mas existem crianças sim que o médico suspende a medicação em período de férias/viagens, pelo tempo que criança está afastada das atividades estudantis. Já algumas, mesmo nas férias usam o remédio, pois são mais hiperativas/desatentas.
Apesar de que existem duas abordagens, na minha prática observo que o ideal é fazer uso da medicação todos os dias, já que tdah é um transtorno que acompanha o paciente em vários âmbitos da sua vida.
Com relação ao Venvanse, devido ao efeito de dor de cabeça que gera em parte dos pacientes nos primeiros dias, não é indicada a pausa, pelo fato de que a cada interrupção, quando o paciente volte a usar, apresentará a dor de cabeça inicial.
Sugiro que converse com o psiquiatra de sua filha e decidam juntos a abordagem que a pequena responda melhor.
Fico contente com seu questionamento, mostra o quão preocupada você está com o uso abusivo e desnecessário do medicamento em uma criança tão jovem. O TDAH é um transtorno que envolve uma área do cérebro chamada de lobo pré frontal, essa área é a responsável pelas funções executivas, que abrangem planejamento e desenvolvimento de estratégias para a resolução de problemas, flexibilização de pensamento, entre outras. O processo de amadurecimento dessa área é muito mais lento e o último a acontecer, sabendo- se hoje que só ocorre totalmente por volta dos 25-30 anos. Então se pensarmos na idade da sua filha, ainda tão nova, entendemos o motivo de tamanha desordem no âmbito escolar. É corretamente