Minha filha de 5 anos bateu o dente permante e ficou mole ele Volta fica duro?
5
respostas
Minha filha de 5 anos bateu o dente permante e ficou mole ele Volta fica duro?
Olá, precisa passar no odontopediatra pra avaliar. Normalmente, fazemos controle radiográfico e contenção dos dentes que estão abalados.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! A avaliação clínica e radiográfica de um Cirurgião-Dentista se faz necessária para definir se existe a necessidade de algum tratamento ou apenas de acompanhamento profissional para este dente, inclusive no que diz respeito à vitalidade dele. Traumas dentários podem evoluir para um processo de necrose da polpa, escurecimento dental e necessidade de tratamento de canal (endodôntico). Boa sorte! Um abraço.
Olá, tudo bem? O ideal é que você leve a sua filha ao dentista, pois será necessário a radiografia desse dente para avaliar como o trauma afetou esse dente.
Vá ao dentista, para tadiofrafar o dente,
e para verificar se houve fratura ou algum problema de canal. Após a verificação e procedimentos necessários, o dente pode ser preso nos outros ou usar aparelho para estabilização.
e para verificar se houve fratura ou algum problema de canal. Após a verificação e procedimentos necessários, o dente pode ser preso nos outros ou usar aparelho para estabilização.
Normalmente, criança de com cinco anos ainda não tem dentes permanentes. Aconselho que você procure um odontopediatra para avaliar os danos por meio de radiografia. E possa dar o diagnóstico mais acertado.Às vezes, mesmo sendo de leite, o dente precisa ser submetido a tratamento de canal, e também, é preciso avaliar se a raiz do dente de leite não atingiu o germe do dente permanente. Se for permanente, certamente a raiz não estará toda formada e aí o tratamento é mais trabalhoso. De qualquer maneira, uma avaliação minuciosa deverá ser feita o mais brevemente possível.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Dor de dente e dor de cabeça , tomando antibiótico 2 dias seguidos . E normal ?
- Perdi metade do dente 12, fiz um tratamento de canal, usei a coroa provisória por algum tempo e finalmente fiz a coroa definitiva. Menos de 3 meses depois, espirrei e a coroa saiu voando. Quero saber se é normal isso, se o "definitiva" é 3 meses mesmo ou o que está havendo?
- Estou fazendo tratamento com aparelho odontológico Precisarei mudar de cidade, como faço pra continuar meu tratamento com outro dentista?
- A muito tempo atrás realizei uma restauração profunda no dente, antes sentia apenas uma leve sensibilidade ao beber bebidas geladas. No entanto, comecei a sentir uma dor muito forte no dente, que dói um pouco a maçã do rosto, ao redor do olho e os dentes q estão em volta. Fiz um raio-x e foi constatado…
- ola, minha bebe tem 2 anos e 7 meses e quebrou um dente qndo caiu da cama, e foi quebrando os do lado e quebrou mais dois na frente, é possivel recuperar fazendo tratamento de restauração com resina?
- Fiz um tratamento dentário pelo plano odontológico,menos de um ano todo tratamento foi desfeito não tenho mais plano, tenho que pagar novamente para refazer?
- Andei 8 meses a tentar um queixal que abanava hoje saiu mas não sangrou nem tenho dor é normal?
- Coloquei facetas nos dentes e sinto uma queimação no céu da boca, próximo aos dentes, onde foram colocadas as facetas. O que fazer nesse caso? Percebi que o céu da minha boca está como se tivesse sido queimado.
- É necessário ficar de repouso após retirar dente de leite que estava sem raiz mas não estava mole?
- Olá, fiz uma restauração a mais ou menos 2 semanas e agora quando mastigo a gengiva ao redor desse dente fica inchada e sinto ela latejar (não tenho dor, somente o latejo), isso é considerado normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 404 perguntas sobre Dor de dente
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.