Minha filha de 4 anos acabou de ser diagnosticada com miopatia de Bethlem, porém a mutação dela não
1
respostas
Minha filha de 4 anos acabou de ser diagnosticada com miopatia de Bethlem, porém a mutação dela não tem nenhum caso publicado ainda. A área mais afetadada até o momento é a respiratória, ela tem pneumonia frequentes e já possui traqueostomia. O que posso fazer?
É fundamental que ela possua acompanhamento com um neurologista especialista em Doenças Neuromusculares, assim como possa ter acompanhamento com equipe multidisciplinar, especialmente com fisioterapeuta respiratório e nutricionista. Ainda não há para os diferentes genes dos colágenos VI e XII relacionados a miopatia de Bethlem uma proposta de tratamento medicamentoso que seja curativa ou que possa reverter os sintomas e sinais da mesma, contudo o bom manejo de suas complicações (bem como a prevenção de algumas de tais complicações) é capaz de proporcionar importante melhora na qualidade de vida dos pacientes.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?Especialistas
Perguntas relacionadas
- Gostaria de saber Qual médico trata doença mitocondrial
- Quais riscos e cuidados se deve ter para uma cirurgia de pálpebra onde o paciente tem miopia ocular?
- Existe alguns tipos de miopatias causa por deficiência de vitamina do complexo B e vitamina D?
- Qual o papel das enzimas SDH, Cox e NADH no músculo?
- Fui diagnosticava no HC como tendo uma Miopatia Mitocondrial de causa desconhecida, com alterações nas Fibras Tipo Ii, Tive Pólio aos 3,50 anos e SPPolio aos 40 anos. O que faço p melhorar as dores crônicas e as inflamações generalizadas dos músculos, mais os bíceps, e outros músculos principais.?
- Como encontrar um medico especialista em miopatia na minha cidade?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 7 perguntas sobre Miopatias Mitocondriais
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.