Minha filha de 3 anos usa respiridona desde fevereiro , ela com tempo estou percebendo uma queda con

2 respostas
Minha filha de 3 anos usa respiridona desde fevereiro , ela com tempo estou percebendo uma queda considerável de cabelo até a professoras na escola. Será que é respiridona ou outra causa em decorrência do autismo, como agitação e ansiedade.
Não há relatos de queda de cabelo relacionada ao uso da risperidona. Há muitos motivos para queda de cabelo como deficit de vitaminas, causas psicologicas, e até doenças orgânicas portanto uma boa avaliação médica é necessária.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A queda de cabelo em crianças pode ter várias causas, incluindo medicamentos, condições médicas subjacentes, estresse, e até fatores nutricionais. A risperidona, que é usada para tratar sintomas de autismo, incluindo agitação e ansiedade, pode, em alguns casos, causar queda de cabelo como efeito colateral, embora isso não seja muito comum.

Outras possíveis causas de queda de cabelo em crianças com autismo podem incluir tricotilomania (hábito de puxar o próprio cabelo), deficiências nutricionais, ou estresse e ansiedade. É importante considerar todas essas possibilidades.

Recomendo que você discuta essa questão com o pediatra ou o médico que prescreveu a risperidona. Eles podem avaliar se a medicação pode estar contribuindo para a queda de cabelo ou se há outra causa subjacente que precisa ser investigada. O médico poderá ajustar o tratamento ou recomendar testes adicionais, se necessário.

Estou disponível para avaliar melhor a situação da sua filha e convido você a agendar uma consulta para discutir isso em mais detalhes e encontrar a melhor solução para ela.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 127 perguntas sobre Risperidon 2Mg-C/20Cps.
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.