Minha filha de 3 anos tomou apenas uma dose do albendazol e teve vômitos, diarréia, náusea e dor de

2 respostas
Minha filha de 3 anos tomou apenas uma dose do albendazol e teve vômitos, diarréia, náusea e dor de cabeça. Passaram 3 dias os efeitos sumiram agora no quinto dia voltaram, ela come e vomita e acaba sujando a roupa com a diarréia, vomita, faz as necessidades e fica aparentemente bem. Quando levei no pronto atendimento fizeram medicação na veia e passaram paracetamol caso dor e um remédio para náusea. A minha dúvida é!?: Os efeitos duram tanto tempo assim ou devo consultar um novo médico?
Boa noite!
Provavelmente o quadro clínico não é por intolerância a medicação. Converse com um pediatra de sua confiança.

Fico à disposição para uma consulta!

Os efeitos colaterais do albendazol, como náuseas, vômitos e diarreia, geralmente não duram tanto tempo após a administração da dose. Se esses sintomas estão voltando dias depois, é possível que a situação não esteja relacionada diretamente ao medicamento, mas sim a outra condição que merece ser investigada.

Dado que os sintomas persistem e retornam mesmo após a medicação inicial, seria prudente buscar uma nova avaliação médica para garantir que não há outra causa subjacente. É importante que sua filha seja reavaliada para determinar a origem desses sintomas e garantir que receba o tratamento adequado.

Estou à disposição para ajudar com mais orientações e te convido a agendar uma consulta presencial no Rio de Janeiro ou uma teleconsulta em todo o Brasil.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!