Minha filha de 2 anos, tevi reações alérgicas a amoxilina, azitromicina, e a novalgina infantil, o

2 respostas
Minha filha de 2 anos, tevi reações alérgicas a amoxilina, azitromicina, e a novalgina infantil, o pediatra pediu exames de IgE para esses medicamentos, o que eu quero saber e se tem algum tipo de tratamento contra alergia????
Não existem Centros de Investigação desta denominadas "reações a medicamentos" em nosso País.Estas reações não são mediadas por IgE e portanto este exame não existe e se existe não é de reconhecimento na Comunidade Médica.
A orientação única é evitá-los e nada mais.
Exitem vários tratamentoss de alergia , mas não para "reação medicamentosa".

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Primeiro tem que se ter certeza se há mesmo alergia a estes medicamentos. Alergia a remédio é um quadro mais complexo e é raro ter reação a medicações de classes ou grupos diferentes (antibiótico x antiinflamatorio). No país as medicações mais envolvidas são os antiinflamatorios e eles acabam sendo usados concomitantemente com outras medicações (ex antibiotico), o que acaba por ser um fator de confusão. Não existe exame padronizado e reconhecido de Dipirona (novalgina) e azitromicina, apesar de alguns laboratórios colherem. Na verdade em relação a Dipirona o mecanismo principal nem é o relacionado ao IgE E sim com o mecanismo de ação em algumas pessoas (inibição de COX). Em relação a amoxicilina, existe o IgE, porém não é tão bom (sensibilidade menor que 40%) e o resultado negativo não exclui o diagnóstico. O padrão ouro para confirmação do diagnóstico seria o Teste de Provocação Oral. Confirmado o diagnóstico deve-se evitar o uso da medicação.

Especialistas

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 119 perguntas sobre Teste de sensibilidade de alergias de pele
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.