Minha filha de 2 anos tem infecções virais na garganta todo mês mês, ela toma os antibióticos e melh

2 respostas
Minha filha de 2 anos tem infecções virais na garganta todo mês mês, ela toma os antibióticos e melhora um mês depois ela novamente fica com febre que dura de 3 a 4 dias toda vez é o mesmo diagnóstico infecção na garganta. Não sei mais o que fazer já faz 1 ano está situação.
Boa tarde, sugiro agendar consulta com pediatra, é importante investigar a causa das infecções de garganta, uma causa bem comum é aumento da adenóide, que possui tratamento e diminui muito o numero de infecções.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Infecções recorrentes de garganta em crianças podem ser bem desafiadoras. Como a maioria dessas infecções é viral, o uso constante de antibióticos não é indicado, pois eles não funcionam contra vírus e o uso repetido pode até gerar resistência bacteriana. A recomendação é observar a criança por pelo menos um ano antes de considerar algo como a remoção das amígdalas (tonsilectomia), a menos que as infecções sejam graves ou precisem de internação. Durante esse tempo, é importante anotar cada episódio, incluindo os sintomas, duração e tratamento.

Além disso, vale a pena investigar outras causas de febre e infecções de garganta, como a Síndrome de Marshall (PFAPA), que é uma condição em que a criança tem febre recorrente e dor de garganta. Nesses casos, pode ser necessário procurar um pediatra ou um especialista para descartar outras causas e definir o melhor tratamento.

É importante continuar observando e documentando os episódios, e uma avaliação mais detalhada com um especialista pode ajudar a encontrar a causa e o tratamento certo.

Especialistas

Luiz Felipe Roecker Ceccon

Luiz Felipe Roecker Ceccon

Otorrino

Brusque

Karina Mezalira

Karina Mezalira

Otorrino

Brasília

Raquel Castanheira

Raquel Castanheira

Otorrino

Ouro Preto

Fabiana Belchior

Fabiana Belchior

Otorrino

Niterói

Miriã Boaretto T Fernandes

Miriã Boaretto T Fernandes

Otorrino

São Paulo

Leandro Morioka

Leandro Morioka

Otorrino

Jataí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 459 perguntas sobre Adenoides
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.