Minha filha de 2 anos e meio teve 2 crises convulsivas por febre. Passei no neuropediatra e ele entr
2
respostas
Minha filha de 2 anos e meio teve 2 crises convulsivas por febre. Passei no neuropediatra e ele entrou com tratamento anticonvulsivante. E me orientou a realizar o EEG mais para frente, pois a preocupação dele é o tratamento. O que devo fazer neste caso?
As crises convulsivas de origem febris não necessitam do uso do anticonvulsivante. É importante caracterizar bem a relação de causalidade com a febre, e excluir fatores de risco que possam aumentar a probabilidade de um novo episódio. Caso os pais possuam alguma dúvida, sugiro entrarem em contato com o médico que prescreveu ou procurarem uma nova opinião. Aproveitem o período de teleconsultas. Att
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É importante seguir as orientações do neuropediatra e iniciar o tratamento anticonvulsivante. Caso haja mais convulsões, é importante entrar em contato com o médico imediatamente. Quanto ao EEG, pode ser realizado mais adiante para avaliar a atividade elétrica cerebral da sua filha e verificar se o tratamento está sendo eficaz. Não se preocupe, o médico está avaliando o caso de forma cuidadosa e tomando as medidas necessárias para garantir a saúde da sua filha.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Minha filha de 3 anos toma 15 gotas de fenobarbital para controlar crises convulsivas não febril. Tem risco dela convulsionar estando com febre? ( tenho notado movimentos involuntários durante o sono) está com 37,5 graus.
- Meu teve 3 convulsões devido a febre e o neuro receitou 40gotas de gardenal uma vez por dia. Mas os farmacêuticos estão achando a dosagem alta demais pra ele. Ele tem um ano e 7 meses e 12kilos e meio essa dosagem é normal?
- Minha filha tem convulsões por febre ! Começou a tomar gadernal hoje, mesmo ela dando febre tem risco de voltar a convulsionar?
- Neto com dois anos e teve convulsão, sem está com febre e o neuro sem fazer exames, passou pra ele tomar Depakene 2 vezes ao dia. Não é necessário realizar exames para começar a tomar o remédio?
- Boa noite. minha filha tem 2 anos e já teve duas convulsões febris. fez o eletrocefalograma e acusou ATIVIDADE IRRITATIVA DIFUSA . gostaria de saber se a consulta tem que ser urgente ou posso esperar toda essa pandemia passar para poder levar ela para uma consulta?
- Olha minha filha tem 2anos e cinco meses ela tem crise convulsiva quando está com febre já tem 1anos e seis meses que ela toma fenobarbital 40 gotas já levei ela num neoropediatra fiz todos os exames que ele pediu mais ñ deu nada e ela continua tomando o fenobarbital.sera que 40 gotas pra idade dela…
- Meu filho tem dois anos e meio. Já convulsionou por febre três vezes. Fez eletroencefalograma e não apresentou alterações. Devo me preocupar? Ele pode vir a convulsionar outras vezes? Até que idade isso costuma acontecer?
- Boa noite, tive 2 convulsões febris quando era criança, tive que fazer acompanhamento com neuro até os 14 anos de idade, é possível as convulsões voltarem a se manisfestar?
- Meu filho tem 2 anos e 9 meses e ja deu 2 convulções febris,devo levar no neurologista pediatrico?
- Minha filha tem 2anos e 4meses e de oito meses de vida até hoje já teve 5 crises de convulsão febril... Ela pode ficar curada algum dia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 16 perguntas sobre Convulsões febris
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.