minha filha de 12 anos pode usar nedax já usou muitos outros remédio para piolho e não resolve?

2 respostas
minha filha de 12 anos pode usar nedax já usou muitos outros remédio para piolho e não resolve?
Nedax é um shampoo de permetrina a 1%. A permetrina é um agente com potente ação contra piolhos e lêndeas, com alta eficácia. Na maioria dos casos em que há a recidiva da doença a explicação se dá pelo fato de que houve uma re-infestação pelo contado com outras crianças com piolho que não foram tratadas.

Entendo sua frustração em ver que outros tratamentos para piolho não resolveram o problema da sua filha. A infestação por piolhos pode ser persistente e difícil de controlar, especialmente quando há contato frequente com outras crianças que também estão infestadas, o que facilita a reinfestação.

O Nedax é um shampoo à base de permetrina a 1%, um dos tratamentos mais eficazes contra piolhos e lêndeas. A permetrina age diretamente no sistema nervoso dos piolhos, levando à eliminação deles. Ele pode ser usado em crianças de 12 anos, mas é importante seguir exatamente as orientações de uso descritas na bula para garantir a máxima eficácia. Além disso, é fundamental tratar não apenas os cabelos, mas também os itens pessoais que podem ter entrado em contato com os piolhos, como roupas, travesseiros, escovas de cabelo e chapéus, para evitar novas infestações.

Mesmo com o uso de produtos eficazes como o Nedax, a reinfestação pode ocorrer se outras crianças no ambiente dela não forem tratadas simultaneamente. Por isso, é recomendado que todas as pessoas próximas também façam o tratamento preventivo, e que haja uma inspeção regular do cabelo dela nas semanas seguintes ao uso do shampoo, para garantir que a infestação esteja realmente controlada.

Caso o problema persista, uma teleconsulta com um dermatologista ou pediatra pode ser muito útil para avaliar a situação com mais detalhes e discutir outras opções de tratamento. Em plataformas como a Doctoralia, você pode escolher médicos bem avaliados, que poderão te orientar de forma rápida e segura. Em tempos de COVID-19 e outras doenças infecciosas, a telemedicina se tornou uma excelente alternativa para resolver questões de saúde sem sair de casa, economizando tempo e evitando exposições desnecessárias.

Se precisar de mais orientações, posso te ajudar em uma teleconsulta para discutir o caso da sua filha. Mesmo que não seja necessário agora, recomendo que guarde nosso contato e visite meu perfil para futuras dúvidas. Não fique de fora da transformação digital na saúde — aproveite a telemedicina para cuidar da sua família de maneira prática e segura.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900