Minha filha de 1 ano e 4 meses dormia muito bem, a noite toda, há vários meses. Porém, depois que mi

1 respostas
Minha filha de 1 ano e 4 meses dormia muito bem, a noite toda, há vários meses. Porém, depois que migrou para 1 soneca passou a despertar de madrugada e ficar 1, 2 ou até 3 horas acordada. Isso não acontece todo dia, mas vem se tornando frequente, há cerca de 2 meses. Ela não chora, fica se movendo para um lado e pata o outro do berço e eu acompanho pela câmera. Estou muito apreensiva sem saber o que fazer, pois a rotina está ajustada.
Olá! Entendo que esteja preocupada com o sono da sua filha. É normal que as rotinas de sono das crianças mudem com o tempo, especialmente durante as fases de desenvolvimento e crescimento.

No caso da sua filha, a mudança de rotina pode estar causando essa dificuldade para dormir durante a noite. Talvez seja necessário ajustar a rotina de sonecas diurnas para que ela possa dormir melhor durante a noite. Tente manter um horário regular para a soneca diurna, de preferência no início da tarde, e observe se isso ajuda a melhorar o sono noturno.

Outra dica é estabelecer uma rotina tranquila e relaxante antes de dormir, com banho morno, leitura de histórias e músicas calmas. Evite estimular muito a criança antes de dormir, como brincadeiras agitadas ou uso de eletrônicos.

Se a dificuldade persistir, é recomendado que você consulte um pediatra para avaliar se há alguma questão de saúde ou necessidade de ajustes na rotina de sono da sua filha.

Lembre-se de que cada criança é única e pode precisar de uma abordagem individualizada para o sono. Com paciência e dedicação, é possível ajudar sua filha a ter uma boa qualidade de sono novamente. Espero ter ajudado!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.