Minha filha começou a fazer o tratamento com a Leuprorrelina 11.25mg e a médica quer dar hormônio

3 respostas
Minha filha começou a fazer o tratamento com a Leuprorrelina 11.25mg e a médica quer dar hormônio de crescimento visto que ela é baixinha e disse que ela vai tomar essa medicação por 5 anos isso é realmente assim..visto que minha filha teve paralisia cerebral e não tem discernimento para menstruar..
Cada caso é um caso. Quanto à leuprorrelina, o uso dela pode ser justificado em pacientes com paralisia cerebral justamente pela conta de que a menstruação, nestes pacientes, pode causar um transtorno à família por conta dos cuidados com o paciente, lembrando que a parte hormonal pode causar uma certa agitação do paciente. Quanto ao uso do GH, é muito individual isto, não há alguma justificativa por escrito para seu uso ou não. Será que necessariamente o GH deve ser usado? A questão principal é a estatura do paciente (a estatura vai mudar a vida dele?). 2 exceções: déficit real de GH ou hipopituitarismo em que envolva também a deficiência de GH, onde nestes casos aí é obrigatório o uso dele.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É melhor reformular a pergunta... porque ela está usando Leuprorelina? Ela tem paralisia cerebral de modo que ela é acamada? Ou ela faz as atividades do dia a dia normalmente, com um déficit minimo? Essas informações influem na necessidade ou não de usar leuprorelina. E também na indicação ou não de associação ao GH. Essa questão de usar GH por 5 anos... é bem questionável, pois não existe essa regra.
Várias coisas devem ser levadas em consideração. Em primeiro lugar, não existe esse período fixo de 5 anos; o tempo de uso do hormônio de crescimento é afetado por diversos fatores. O principal a se pensar no seu caso é o que se modificaria com o uso do hormônio de crescimento: seria pelos cuidados do dia a dia? Alguma questão social envolvida? Modificaria sua rotina com sua filha, a forma de cuidados?
Não existe "receita de bolo"...cada caso deve ser cuidadosa e carinhosamente avaliado para que sejam tomadas as melhores decisões principalmente para os pacientes, mas também para seus familiares!

Especialistas

Maria Luiza Lauar

Maria Luiza Lauar

Endocrinologista pediátrico

Conselheiro Lafaiete

Nicole Kurashima

Nicole Kurashima

Endocrinologista

Jandaia Do Sul

Aimée Teixeira

Aimée Teixeira

Endocrinologista

Brumado

Vanessa Jacob Osti

Vanessa Jacob Osti

Endocrinologista

Sinop

Tânia Toreto

Tânia Toreto

Endocrinologista

Ribeirão Preto

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 540 perguntas sobre Puberdade Precoce
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.