Minha filha amamenta e está com Síndrome do Pânico será que deverá deixar de amamentar ao tomar medi

6 respostas
Minha filha amamenta e está com Síndrome do Pânico será que deverá deixar de amamentar ao tomar medicamento? Ela precisa fazer uma consulta, pois precisa de ajuda. O que devo fazer? Obrigada
Que prazer em te responder. Antes de mais nada é importante que sua filha passe por uma avaliação médica, com o psiquiatra. Ele poderá avaliar o quadro dela e receitar a medicação mais favorável neste caso, por ela estar amamentando. Além disso, é importante que ela passe pelo acompanhamento psicológico. Ajudando assim neste momento, que ela se encontra. Agradeço a oportunidade em falar com você!!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá é um prazer lhe responder!
Muito importante sua dúvida, será imprescindível para sua filha nesse momento a orientação de um médico psiquiatra para dar orientações sobre a prescrição de medicamentos, o uso de alguns medicamentos necessitam de um cuidado especial e que se interrompa a amamentação, outros não afetam. Por isso é tão importante a orientação de um profissional responsável!
Para que ela realize um tratamento completo e supere a síndrome é de extrema necessidade o acompanhamento de um psicólogo também.

Bom dia!!!
Aconselho procurar ajuda psicológica, mesmo estando medicada. Nessa fase muitas mudanças acontecem e devem serem reestruturadas. A terapia cognitiva comportamental e mindfulness são bastantes eficazes para trabalhar questões relacionadas a ansiedade e pensamentos disfuncionais.
Olá, só para acrescentar, nesse momento vulnerável o mais importante é o apoio e o carinho da família. Busquem juntos o suporte de um psiquiatra, e no momento de crise, além da medicação, ter alguém para acolhe-la e distrai-la é muito eficaz. Desejo melhoras. Att, Débora Da Rós
Boa tarde, Há algumas medicações que não tem problema dela tomar e continuar amamentando. Procure ajuda de um psiquiatra e psicoterapia para ajudá-la neste momento de fragilidade e vulnerabilidade. Espero ter ajudado. Um abraço
Durante a amamentacao e apos parto muitas mulheres podem ter alguns disturbios hormonais. Inicalmente aconselho a retornar no ginecologista e ou endocrinoligista e fazer os exames clinicos para verificar como esta esta parte clinica. Tambem aconselho a fazer psicoterapia pois mesmo que tenha um fundo quimico e fisico estes sintomas te atrapalham ate a distinguir oque causa oque em voce neste momento e ainda organizar e adminsitrar a sua vida e a do bebe. E procurar a avaliacao paralela de um psiquiatra.

Especialistas

Maria Carolina Albaricci

Maria Carolina Albaricci

Dentista

Araraquara

Henrique Kikuchi

Henrique Kikuchi

Terapeuta complementar

Londrina

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Matheus Carlos Silva

Matheus Carlos Silva

Psicólogo

Recife

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 67 perguntas sobre Síndrome do pânico
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.