Minha filha acabou de fazer 1 ano e 10 meses Ela tem apenas poucas palavras que ela fala, exemplo

4 respostas
Minha filha acabou de fazer 1 ano e 10 meses
Ela tem apenas poucas palavras que ela fala, exemplo papai, vovó, vovó, chama o nome do tio, do cachorro pedi para descer, pedi mais, quando quer algo, porém ela não repete nada que a gente pede para falar e também não formula frases e nem palavras diferentes.
Isso para a idade dela é normal?
Olá,
Tudo bem!
Pelo pouco que você falou, pode haver um atraso no desenvolvimento da linguagem. Ela poderia ter um vocabulário mais robusto e formar frases simples com 2 palavrinhas.
Quanto a repetir, seria melhor observar se ela repete de forma espontânea sem que o adulto fique pedindo. Pq daí pra ela não tem sentido repetir por repetir.
Mas o ideal é passar por uma avaliação para verificar todos os aspectos envolvidos na comunicação da sua filha e verificar se realmente ela tem um atraso.

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Procure um otorrinolaringologista para saber se a parte clínica da audição está bem, pois trata-se de uma importante porta de entrada da linguagem. Fale corretamente o idioma com ela. Não atenda suas vontades ou necessidades quando apenas aponta para algo, assim irá criando as ligações neurológicas de formulação de linguagem para ser atendida sua vontade. Procure ir introduzindo vocabulário da forma mais natural possível e dando a oportunidade para que escute várias vezes a palavra empregada de forma diferenciada.
Pode haver um atraso, pois nesta idade deveria ter um maior vocabulário. Sugiro procurar um profissional para avaliar. Enquanto isso, você pode estimular ela no dia a dia, falando as partes do corpo no banho, falando o nome das comidas, dos talheres, louças, etc
Olá !! É esperado que uma criança entre 1 ano e 2 anos fale palavras com significado e a partir de 2 anos comece a falar peque frases, mesmo que mal articulada. O fato dela não repetir o que as pessoas pedem , não necessariamente é um problema. Seria importante se avaliar o desenvolvimento dela com uma Fonoaudióloga .

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