Minha filha 1 e 11 meses , começou a querer só chupeta e naninha ( dia todo ) , na escola não quer b

2 respostas
Minha filha 1 e 11 meses , começou a querer só chupeta e naninha ( dia todo ) , na escola não quer brincar com as outras crianças e só quer colo , muito chorona .
Nunca foi assim , sempre espoleta e alegre, chupeta era só pra dormir . Oque pode ser
Essas mudanças no comportamento da sua filha podem ser sinal de várias coisas. Ela pode estar passando por uma fase de insegurança ou ansiedade, o que é comum em algumas idades, especialmente quando há mudanças no ambiente, como a adaptação escolar ou novos marcos de desenvolvimento. A chupeta e a naninha podem estar sendo usadas como formas de conforto em momentos de estresse, e a necessidade maior de colo e choro também são sinais de que ela pode estar buscando segurança emocional. Pode ser uma boa ideia conversar com a escola para entender se houve algo que pode ter desencadeado esse comportamento. Se o comportamento continuar ou piorar, seria interessante falar com o pediatra para uma avaliação mais detalhada.​

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sua pequena esta apresentando sinais de ansiedade e insegurança... precisa avaliar com cuidado toda a rotina e ver o que esta causando esse quadro, se foi algo pontual que pode ser corrigido com conversa na escola, por exemplo, trocou a professora e essa conversou de forma mais ríspida e ela esta se sentindo insegura.
Em casa nasceu um irmãozinho, os pais estão brigando muito, algo mudou? tudo isso pode estar interferindo e causando mais ansiedade. uma consulta com a pediatra pode te ajudar. o livro as 5 formas de amar das crianças e o cérebro da criança também podem te ajudar a entender e formular dicas para a fase do terrible two que vem em breve. boa sorte. se precisar estou disponível para consulta online.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.