Minha família por parte de mãe quase toda é bipolar, a família do meu pai tem pessoas que claramente
2
respostas
Minha família por parte de mãe quase toda é bipolar, a família do meu pai tem pessoas que claramente tem transtornos, só não sei quais. Passei por muitos traumas, desenvolvi ansiedade e já tive episódios depressivos, sou/serei bipolar? (Obs: sou adolescente)
Bom dia!
Há uma chance de desenvolver transtorno bipolar também, porém os fatores de risco não são apenas genéticos, mas também ambientais.
Pra fazer o diagnóstico, você precisaria passar por uma avaliação, até pra diferenciar de outras patologias (como depressão unipolar, transtornos de ansiedade e transtornos de personalidade).
Abraços!
Há uma chance de desenvolver transtorno bipolar também, porém os fatores de risco não são apenas genéticos, mas também ambientais.
Pra fazer o diagnóstico, você precisaria passar por uma avaliação, até pra diferenciar de outras patologias (como depressão unipolar, transtornos de ansiedade e transtornos de personalidade).
Abraços!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Em fato, grande parte dos transtornos psiquiátricos tem importante relação com fatores de risco genéticos. Entretanto, não somente isso é um definidor. Temos também as vivências no âmbito ambiental como de grande influência na possibilidade de desenvolvimento de certos quadros mentais, ainda mais no período da adolescência, na qual você se encontra. De qualquer forma, para um diagnóstico preciso, você precisa mesmo é passar por uma avaliação especializada com profissional psiquiatra, pois existem diversas patologias que podem se assemelhar e, também, ter como fator predisponente um antecedente familiar específico e se manifestar como outro transtorno.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- Tenho um amigo com transtorno de bipolaridade, sempre nos demos muito bem, mas nessas últimas semana, ele tem agido de forma agressiva e tem me feito várias ofensas, até me bloqueou nas redes sociais sem eu ter feito nada, o que faço? Estou muito mal e aborrecido.
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.