Minha família não acredita no meu sofrimento emocional, o que eu faço?

6 respostas
Minha família não acredita no meu sofrimento emocional, o que eu faço?
Procure por conta própria ajuda.
Psicólogo e psiquiatra são os principais profissionais que podem te auxiliar

A familia, as vezes, não é mesmo o lugar mais adequado para que testemunhem nossos sofrimentos mais íntimos.
Olá! Procure uma escuta profissional num espaço seguro e que você confie para falar desse sofrimento emocional e também da forma como sua família te acolhe. Um abraço!
Olá! Sinto muito que seu sofrimento esteja sendo inválido pela sua família, mas não permita que isso atrapalhe a busca por ajuda profissional, diante disso, aconselho que busque um psicólogo/ psicanalista para que possa ter um espaço de escuta sensível e acolhimento, possibilitando também, avaliarem juntos a necessidade de trabalho conjunto com psiquiatra. Espero ter ajudado, estou á disposição!
Olá! Entendo como pode ser doloroso quando as pessoas ao nosso redor, especialmente a família, não reconhecem o que estamos sentindo. Muitas vezes, essa falta de compreensão pode aumentar o nosso sofrimento, nos fazendo questionar a legitimidade de nossas próprias emoções. Na psicanálise, entendemos que os conflitos emocionais muitas vezes têm raízes profundas e inconscientes, e que a dificuldade em ser compreendido pelos outros pode estar relacionada a questões internas que merecem ser exploradas. Ter um espaço onde você possa falar livremente, sem julgamentos, e ser verdadeiramente escutado pode ser muito transformador.
Olá! Nem sempre encontramos o apoio que precisamos dentro da nossa própria família, e isso pode ser difícil. No entanto, é possível achar esse suporte em outros lugares. O atendimento psicológico pode ser um desses espaço acolhedores, onde você poderá falar abertamente sobre si mesmo(a), inclusive sobre a falta de 'credibilidade' que percebe na sua família. Espero ter ajudado! Um abraço.