Minha ex noiva possui diversos sinais do Transtorno da Personalidade Paranoide. O psiquiatra que consultei
5
respostas
Minha ex noiva possui diversos sinais do Transtorno da Personalidade Paranoide. O psiquiatra que consultei me disse que há riscos para meu filho mas n disse quais riscos. Gostaria de saber se meu filho corre risco devido a esse transtorno e quais riscos são esses? Tambem se seria melhor ele viver comigo.
Não entendi se sua pergunta foi em relação ao seu filho vir a desenvolver o mesmo transtorno ou em relação à integridade física dele por ela apresentar o transtorno. Se a questão foi em relação à integridade física, deve-se levar em conta o histórico dela, se há um histórico que agressão ou abandono (mesmo que não relativo ao transtorno citado) seria melhor acompanhar mais de perto essa guarda.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Meu caro, penso que é importante um cuidado especial neste caso. Quando se trata de situações na qual a saúde mental da pessoa pode oferecer risco para ela própria ou para outras pessoas, precisa de um acompanhamento mais próximo da equipe de saúde, existem tratamentos que podem ajudar a estabilizar isso. É importante conversar sobre isso com a equipe que acompanha ela. Se você sente um incomodo em deixar seu filho com ela, é importante dar atenção a ele. Se ainda estiver inseguro sobre o que fazer, sugiro que procure um psicólogo para você conversar sobre isso e pedir orientações. Forte abraço!
Bom dia! Pessoas com transtorno de personalidade paranoide, sem tratamento, tendem a ter inúmeros prejuízos nas relações sociais. É preciso avaliar melhor o cenário em que vocês vivem, o quadro atual da doença da tua ex-noiva, bem como a forma como ela se relaciona com o filho, uma vez que as questões genéticas e de ambiente/convivência influenciarão diretamente no desenvolvimento emocional e da personalidade do teu filho. Quanto mais saudável for o ambiente, menos chances ele terá de desenvolver o diagnóstico. Sugiro buscar uma avaliação para o teu filho, o especialista terá mais informações da vida de vocês e poderá auxiliá-lo neste processo de definir se a criança deve ou não morar com você. Nestes casos, é extremamente importante a busca por ajuda, na tentativa de minimizar os danos para a criança, evitando expô-la a situações de risco e exposição. Espero ter ajudado. Fico à disposição!
Ao que parece você consultou um psiquiatra, e não a sua ex-noiva. Nesse sentido, é temerário fazer qualquer tipo de análise ou diagnóstico dela. Muito menos afirmar que possa haver riscos, sem especificá-los. Creio que seria válido conversar novamente com esse profissional e requerer dele um melhor esclarecimento sobre que riscos ele verificou no seu relato - lembrando que é o seu relato, e não observação direta do psiquiatra sobre sua ex-noiva. Talvez, se houver disponibilidade da parte dela, fazer um atendimento conjunto, incluindo a criança, para um enquadramento melhor do caso. Desejo sucesso! Sempre ás ordens!
O que mais lhe preocupa de fato? 1-a patologia da sua ex. noiva ? 2-a segurança e saudabilidade do filho de vocês ? 3-permanecer com a opinião do médico ( ele a recebeu em consulta ou terapia ? ou só ouviu seus relatos sobre ela ? )4-ou poder ajuda-la e , por conseguinte , propiciar uma convivência necessária e saudável do filho de vocês junto a ela ? REFLITA SOBRE. Afetuoso abraço!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Oi, eu tenho transtorno de personalidade paranóide e estou paranóico do meu pai se tornar paranóico por conta da exposição as minhas paranóias, é possível alguém desenvolver esse transtorno só pela convivência com alguém que o tenha? Obs: Meu pai nunca apresentou sintomas
- Um bebê pode herdar do avô materno esse transtorno de esquizofrenia paranóica??
- Olá! Gostaria de saber, o transtorno de personalidade paranoide pode ser encaixa para cota para concursos públicos e no trabalho? E em que ano as pessoas com transtornos mentais foram contempladas pela lei de cotas? Tenho limitações nas seguintes àreas: lazer, trabalho, habilidades sociais e relacionamentos. Inicie…
- Meu irmão tem F60.0 transtorno de personalidade paranoide e esta com 20 anos, ele quer trabalhar ele entra na lei de cotas? por mais que ele faça acompanhamento psicológico e medicamentos ele ainda possui limitações em raciocínio lógico e social, apresenta irritabilidade inconsequente que gera crises…
- quais os sintomas da personalidade paranóide numa pessoa de 24 anos?
- O transtorno de personalidade paranóide pode acontecer em uma pessoa de 24 anos?
- É possível uma pessoa ter delírios paranoides conscientes? Essa pessoa já teve mania de perseguição e paranóia!
- Minha mãe sofre com esse transtorno a vários anos e não aceita que está doente, tem certeza que tudo é real. Ela acha que inclusive os médicos são "envolvidos" na trama contra ela (sem contar familia, amigos, vizinhos..) e não aceita se consultar. O que posso fazer? Já não sei mais a quem recorrer.
- Como o individuo paranoide toma suas decisões ?
- Quais os genes relacionados ao Transtorno Paranoide ? Quais os estudos recentes sobre esse Transtorno ? E a hereditariedade desse Transtorno?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Transtorno da personalidade paranóide
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.