Minha estenose evoluiu muito, meu médico fez a tentativa de dilatação para a colocação do tubo de
2
respostas
Minha estenose evoluiu muito, meu médico fez a tentativa de dilatação para a colocação do tubo de Montgomery, mas não foi possível, minha pergunta é; Minha estenose pode evoluir ao ponto de impedir minha deglutição? Tapar a passagem de alimentos para o esôfago?
Importante definirmos os órgãos e suas funções. O tubo por onde o alimento passa é o esofago. O ar passa por um tubo totalmente diferente chamado de traqueia. Ambos tem uma entrada semelhante que é a faringe. O tubo da frente para o ar é a laringe e a traqueia e o posterior para alimentos éo esofago. As únicas possibilidades de obstrução do esofago por doença traqueal são os tumores malignos que invadem os tecidos circunvizinhos e muito raramente lesões traqueais benignas seja por trauma local ou doenças inflamatórias/infecciosas como por exemplo tuberculose ou granulomatose de wegener que acabam por erodir a parede traqueal gerando uma comunicação (fistula) e eventualmente alterações também da luz do esofago. Nao me parece seu caso pelo relato entao com isso não tem que se preocupar. Acredito que seu caso tenha se tornado cirúrgico. Sugiro no entanto que discuta com seu médico a possibilidade de abertura da estenose com laser. E menos invasivo e pode resolver sem precisar de cirurgia.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dificilmente a estenose traqueal evolui para lesão esofágica que leve a dificuldade de engolir. O que não é incomum é a existência de fístula traqueo esofágica devido lesões traqueais. O que você deve fazer é conversar com o seu médico para tentar alguma outra forma cirúrgica de implantar a prótese de Montgomery, como a desobstrução cirúrgica aberta e colocação da prótese. Além de discutir se existe possibilidade de ressecação total da estenose como tratamento.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Eu fiquei entubada ano passado no Brasil pois resido no Japão,porém depois da desentubacao eu tive estenose e tiver que operar .agora depôs de um ano estou sentindo desconforto ,muita secreção ,e dependendo da atividade do dia a dia falta de ar será que estreitou de novo ?os médicos aqui são muito difíceis…
- A minha mãe tem 88 anos e teve um AVC Hemorrágico a um ano. Foi intubada e em seguida traqueostomizada. Descobrimos agora através de uma broncoscopia que ela está com estenose traqueal. Tem aumentado muito a tosse dela e a secreção. Gostaríamos de saber o que fazer para amenizar essa tosse, pois é muito…
- Meu sobrinho fez cirurgia para me moção de estenose traquial. Faz 36 dias e s voz ficou muito toca. Mal da pra entender isso vai passar ?
- Meu sobrinho está com estenose pis intubação estenose subglotica não tem previsão de cirurgia ! A estenose pode piorar? Ele usa uma traquio
- Tenho estenose traqueal e estou usando a traqueo Ela tá 1,5. É possível eu fazer uma cirurgia e depois retirar a traqueo?
- Meu marido ingeriu uma substância tóxica causando a queimadura (Queimadura muito grave) de toda a traqueia levando a usar a traqueostomia, a região toda inflamou causando edema e obstruindo a passagem dor ar, ele fez exames para retira a traqueo, a parte de cima melhorou só que a parte de baixo perto…
- Quais são as causas de estenose no esôfago e quais tratamentos?
- qual o valor de uma cirugia de estenose de um paciente com 60 por cento comprometido
- Fiz uma cirurgia de traqueoplastia faz quatro meses só que eu as vezes sinto falta de ar, isso é normal? a estenose traqueal pode voltar depois de quatro meses??
- Traqueoplastia após a cirurgia tem cura?meu irmão ficou entubado e por causa disso ficou com estenose
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Estenose Traqueal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.