Minha esposa tem uma válvula dvp o médico responsável disse depois da cirurgia que essa válvula pode
5
respostas
Minha esposa tem uma válvula dvp o médico responsável disse depois da cirurgia que essa válvula poderia ser ajustada... com o seria esse ajuste é necessário outra cirurgia?

Essa válvula e ajustada através da peles sem ter que realizar outra cirurgia
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?

O ajuste é fácil, peça orientação ao médico que realizou

Quando a dvp é regulável o ajuste se da por meio de ímãs pela pele, se for pressão fixa, é necessário nova cirurgia

Existem dois tipos de válvulas: As válvulas reguladas à pressão e as reguladas a fluxo do líquor. As válvulas reguladas à pressão podem ser de pressão fixa ou ajustadas. O ajuste destas últimas é realizado através da pele com um aparelho própria à válvula. Cada fabricante de válvula tem uma forma de regular a pressão. Consulte seu médico para fazer o acompanhamento

Caso a válvula seja de pressão regulável, não é necessário outra cirurgia para ajustar. O ajuste é feito por meio de um equipamento que é aproximado da válvula por cima da pele. Esse ajuste pode ser feito em consultório.
Especialistas






Perguntas relacionadas
- Após 7 anos da Derivação Lombo Peritonial o local da válvula apresenta rigidez, aumento do volume, dor leve, como uma massa dura e grande ao redor da válvula na palpação. É normal? Oq pode ser?
- Quem tem válvula de hidrocefalia pode fazer ressonância magnética?
- Fiz uma endoscopia cerebral há 2 meses para tratar uma hidrocefalia obstrutiva e ainda sinto fortes dores na cabeça, é normal?
- Minha de 2 anos fez a troca da válvula de criança por uma de adulto a 3 dias quanto tempo poderá voltar a enxergar normalmente?
- o aparelho auditivo pode interferir no funcionamento da válvula?
- Existe alguma diferença entre uma dor de cabeça comum e a dor de cabeça causada pela falha na válvula?
- Minha bebê fez a cirurgia com 9 dias de nascimento para colocar a válvula pois, ela tem hidrocefalia. Ficou uma saliência acima da cabeça e teve que fazer uma revisão, ou seja outra cirugia, mas acontece que ficou pior ao meu ver, ela está com inchaço pois o acúmulo d líquido está por fora do crânio,…
- Hidrocefalia passa de mãe para filho? Se a mãe tem, qual a possibilidade do filho ter?
- Minha mãe colocou uma válvula para hidrocefalia há cerca de 9 anos. Ela tem apresentado alguns sintomas da HPN como incontinência urinária, marcha menta e bastante confusão mental. É possível que a válvula esteja parando de funcionar? Tem como detectar isso através de algum exame?
- Coquei uma válvula para hidrocefalia e desde então venho tendo gases todos os dias isto é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 704 perguntas sobre Hidrocefalia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.