Minha esposa tem 55 anos e foi diagnosticada com Cancer de mama avançado com dores nas costas e braço

4 respostas
Minha esposa tem 55 anos e foi diagnosticada com Cancer de mama avançado com dores nas costas e braço esquerdo. Não tem metastase na axila. Somente uma retração no mamilo esquerdo. Devo me preocupar muito? Esse cancer tem cura? Qual a porcentagem de cura ?Já fez biopsia mas é certeza de ser cancer maligno. Foi pedido também a Cintilografia óssea e mais exames.
Câncer de mama tem sim cura e as taxas de sobrevida se relacionam diretamente ao estágio que foi diagnosticado, ao subtipo histológico e imunofenotípico. Por isso o anatomopatológico, em conjunto com a imunohistoquímica e os exames de estadiamento (que podem ser mamografia, ultrassom das mamas, ressonância magnética, cintilografia óssea, tomografias, etc) são muito importantes. Munidos de todas informações, a equipe médica que a acompanha pode até informar em qual curva de sobrevida o caso da sua esposa se encaixa (se isso for muito importante para vocês), porém é importante salientar que não há uma garantia ou certeza de como será a evolução exata, pois há algo que não pode ser controlado ou previsto precisamente que é a resposta de cada paciente ao tratamento. Não são infrequentes casos de doença agressiva e avançada que a paciente está há décadas livre da doença e levando a vida normalmente. Esse é um momento muito difícil na vida de vocês, não deixem de ter calma e se informar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Suas perguntas foram excelentes, mas só terão respostas após o resultado da biópsia e imunohistoquímica (e da cintilografia e de outros exames de imagem do abdome e tórax). Estes exames são solicitados exatamente para saber que tipo de câncer estamos lidando e qual o exato cenário no qual foi diagnosticado, justamente para poder te dar essas informações e desenhar a melhor estratégia de tratamento.
O diagnostico de cancer desperta muito angustia e duvidas mesmo. Neste momento agora, é necessário que sua esposa realize alguns exames para uma avaliação da extensão da doenca. Certamente alem da cintilografia, ela para alguns exames do abdomen, do tórax e alguns exames de sangue para avaliar esta avaliação. Apos estes exames, acompanhado de algumas informações de biopsia e de uma outra analise do material retirado, chamado de imunohistoquimica, que sera possível fazer uma melhor avaliação de qual a melhor estrategia de tratamento para ela. O cancer de mama possui uma ampla variedade de tratamentos que pode envolver quimioterapia, radioterapia, hormonioterapia, tratamento cirurgico e uma combinação destes tratamentos. Sugiro que faca um acompanhamento e avaliação com um oncologista e um mastologista para que seja averiguada a melhor forma e mais adequada modalidade de tratamento para ela. O mais importante é que ha tratamento eficaz par o problema dela! Sucesso e melhoras para ela!
O câncer de mama é um tipo de neoplasia que tem cura sim , e existem diversos tratamentos conjuntos objetivando isso . Todos os tratamentos possuem a cirurgia como o ponto principal mas é necessário saber o estadiamento , nível da doença , para saber qual a melhor cirurgia a se indicar e se terá que realizar quimioterapia antes ou não
Procure um especialista para que um exame detalhado seja feito e se planeje a cirurgia

Especialistas

Stella Klockner

Stella Klockner

Cirurgião plástico

Ijuí

Adriano Imperatori

Adriano Imperatori

Mastologista

Santo Ângelo

Francine Luiz

Francine Luiz

Oncologista

São Paulo

Marcos Miranda

Marcos Miranda

Oncologista

João Monlevade

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 236 perguntas sobre Câncer de mama
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.