Minha esposa possui o transtorno bipolar. Gostaria de saber se o tratamento homeopático pode ser um

8 respostas
Minha esposa possui o transtorno bipolar. Gostaria de saber se o tratamento homeopático pode ser um complemento interessante ao tratamento?
Prezado,
Extremamente importante o acompanhamento ao psiquiatra e psicologo, pois trata-se de uma quadro necessário de tratamento multidisciplinar, quanto ao complemento, converse com o medico e veja se não terá algum tipo de interação.
Não deixe de buscar ajuda, é importante conhecer o tipo de bipolaridade, pois há diferenças, mas imprescindível acompanhamento psiquiátrico e psicológico.
Abraço,

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O complemento ao tratamento medicamentoso é a Psicoterapia.

Através do autoconhecimento a pessoa pode encontrar o seu ponto de equilíbrio para uma vida palco emocional mais saudável nos relacionamentos familiares, sociais e prog profissionais.

Abraços
Olá. O chamado " padrão ouro" em termos de tratamento para o transtorno bipolar é a psicoterapia aliada à medicação (alopatia que deve ser prescrita por psiquiatra). Se tiver interesse em complementar (sem substituir a psicoterapia e nem a medicação), sugiro que busque por psiquiatras que também conheçam e trabalhem com homeopatia.
Desde que acompanhado do seu médico e em conjunto com uma psicoterapia poderá sim ser de grande valia. Mas lembre-se que caso ela já esteja tomando alguma medicação prescrita pelo(a) psiquiatra, é importante não interromper o tratamento em antes ter uma conversa.
Converse primeiro para verificar a possibilidade de adicionar o tratamento junto aos outros medicamentos para evitar possíveis problemas.
Mas lembre-se que é fundamental um acompanhamento psicológico juntamente com a medicação, seja ela homeopática ou não.
Concordo com meus colegas que a terapia é fundamental para acompanhar o tratamento medicamentoso. A abordagem e o profissional deverá ser a que mais lhe agradecer já que a compreensão de si próprio e de seus sintomas são fundamentais para uma vida mais produtiva e saudável. A homeopatia para muitos pode ser bastante eficaz e não faz mal algum desde que não use nenhuma fórmula que contenha álcool. Espero ter ajudado.
O Transtorno Afetivo Bipolar merece atenção ao acertar a prescrição medicamentosa. Estabilizar o humor do paciente e fazer a psicoterapia são os dois pilares fundamentais para alcançar resultados que levam a melhora dos sintomas e qualidade de vida. Muitas vezes é melhor obter resposta mais rápida com alopatia do que ficar patinando no círculo vicioso que os sintomas causam na vida do paciente e seus familiares. Saiba que pode contar comigo!
Estimado (a) Concordo com a colega, Natália Marques o complemento para tratamento com bom prognóstico é acompanhamento de médico psiquiatra e psicoterapia com profissionais especialistas em saúde mental.
Bom dia ela pode complementar o tratamento com homeopatia mas o mais indicado é a terapia cognitiva comportamental essa terapia junto com a medicação costuma ter excelentes resultados.

Especialistas

Álison Wílian

Álison Wílian

Psiquiatra

Mossoró

Rúben Hugo R. de Sousa

Rúben Hugo R. de Sousa

Psicólogo

Fortaleza

Diogo Santana

Diogo Santana

Psiquiatra

Imperatriz

William Alves

William Alves

Psiquiatra

Belo Horizonte

Beatriz Carvalho

Beatriz Carvalho

Psiquiatra

Porto Alegre

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.