Minha esposa possui o transtorno bipolar. Gostaria de saber se o tratamento homeopático pode ser um

8 respostas
Minha esposa possui o transtorno bipolar. Gostaria de saber se o tratamento homeopático pode ser um complemento interessante ao tratamento?
Prezado,
Extremamente importante o acompanhamento ao psiquiatra e psicologo, pois trata-se de uma quadro necessário de tratamento multidisciplinar, quanto ao complemento, converse com o medico e veja se não terá algum tipo de interação.
Não deixe de buscar ajuda, é importante conhecer o tipo de bipolaridade, pois há diferenças, mas imprescindível acompanhamento psiquiátrico e psicológico.
Abraço,

O complemento ao tratamento medicamentoso é a Psicoterapia.

Através do autoconhecimento a pessoa pode encontrar o seu ponto de equilíbrio para uma vida palco emocional mais saudável nos relacionamentos familiares, sociais e prog profissionais.

Abraços
Olá. O chamado " padrão ouro" em termos de tratamento para o transtorno bipolar é a psicoterapia aliada à medicação (alopatia que deve ser prescrita por psiquiatra). Se tiver interesse em complementar (sem substituir a psicoterapia e nem a medicação), sugiro que busque por psiquiatras que também conheçam e trabalhem com homeopatia.
Desde que acompanhado do seu médico e em conjunto com uma psicoterapia poderá sim ser de grande valia. Mas lembre-se que caso ela já esteja tomando alguma medicação prescrita pelo(a) psiquiatra, é importante não interromper o tratamento em antes ter uma conversa.
Converse primeiro para verificar a possibilidade de adicionar o tratamento junto aos outros medicamentos para evitar possíveis problemas.
Mas lembre-se que é fundamental um acompanhamento psicológico juntamente com a medicação, seja ela homeopática ou não.
Concordo com meus colegas que a terapia é fundamental para acompanhar o tratamento medicamentoso. A abordagem e o profissional deverá ser a que mais lhe agradecer já que a compreensão de si próprio e de seus sintomas são fundamentais para uma vida mais produtiva e saudável. A homeopatia para muitos pode ser bastante eficaz e não faz mal algum desde que não use nenhuma fórmula que contenha álcool. Espero ter ajudado.
O Transtorno Afetivo Bipolar merece atenção ao acertar a prescrição medicamentosa. Estabilizar o humor do paciente e fazer a psicoterapia são os dois pilares fundamentais para alcançar resultados que levam a melhora dos sintomas e qualidade de vida. Muitas vezes é melhor obter resposta mais rápida com alopatia do que ficar patinando no círculo vicioso que os sintomas causam na vida do paciente e seus familiares. Saiba que pode contar comigo!
Estimado (a) Concordo com a colega, Natália Marques o complemento para tratamento com bom prognóstico é acompanhamento de médico psiquiatra e psicoterapia com profissionais especialistas em saúde mental.
Bom dia ela pode complementar o tratamento com homeopatia mas o mais indicado é a terapia cognitiva comportamental essa terapia junto com a medicação costuma ter excelentes resultados.