Minha esposa ja fez uso de inúmeros medicamentos na tentativa de tratar a enxaqueca, no entanto até

3 respostas
Minha esposa ja fez uso de inúmeros medicamentos na tentativa de tratar a enxaqueca, no entanto até agora nenhum resultado, ouvi falar sobre a cirurgia, é eficaz?
Caro internauta, quem tem dor cronica, muitas vezes tem mais que um diagnóstico. Assim não adianta tratar corretamente apenas enxaqueca, se ela ainda continuar tendo síndrome miofacial ou bruxismo ou cefaleia tensional ou abuso de analgésicos ou qualquer outra síndrome dolorosa cefálica. Se não for avaliada cada dor diferente que ela tem nuca irá resolver o problema dela. Mesmo a cirurgia de implante de eletrodo de estimulo de nervo ocipital (que é a cirurgia para enxaqueca) não irá resolver a dor dela, caso ela outros fatores desencadeantes para a dor.
Sugiro procurar algum neurologista com experiencia na área de dor para saber quais os procedimentos corretos a serem feitos.
Atenciosamente
Willian Rezende

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Nenhum medicamento vai resolver. Pesquise sobre DTM.

Enxaqueca tem inúmeras etioligias (causas). Se já foste a vários especialistas médicos, resta você pesquisar sobre DTM. Os pacientes geralmente que eu atendo passam por todos profissionais até chegar em mim. Se não passaram, eu indico que vão primeiro ao neurologista. Só depois que voltem. Temos 100% de curas pra estes casos específico de DTM.
Primeiramente é importante uma avaliação com neurologista para estabelecer o diagnóstico, outros tipos de dor de cabeça que possam coexistir com a enxaqueca (por exemplo, cefaleia tipo tensional, disfunção da articulação temporomandibular - DTM, cefaleia por abuso de analgésicos), comorbidades (fibromialgia, depressão, ansiedade, por exemplo), fatores desencadeantes (emocionais, ambientais, alimentares). Após essa abordagem será feito o planejamento terapêutico, que pode envolver estratégias medicamentosas, mudanças de estilo de vida, psicoterapia, dentre outras. Caso haja falha no tratamento, poderá ser tentado tratamento para os casos de cefaleia de difícil controle, como o uso de toxina botulínica e até mesmo estimulação do nervo occipital. Recomendo, desta forma, consulta com neurologista especializado em tratamento de dor crônica para mais esclarecimentos.

Especialistas

Domingos Edno Castro Ribeiro

Domingos Edno Castro Ribeiro

Neurocirurgião

Macapá

Laís Cordeiro

Laís Cordeiro

Neurologista

Petrolina

Milene Freitas

Milene Freitas

Neurologista

Governador Valadares

Emerson de Paula Santos

Emerson de Paula Santos

Neurologista

Cataguases

Rodrigo Siqueira Soares Frezatti

Rodrigo Siqueira Soares Frezatti

Neurologista

Ribeirão Preto

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 371 perguntas sobre Enxaqueca
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.