Minha esposa fez uma mamoplastia de aumento no dia 10-10-18. Pretendemos ir a praia a partir do dia

3 respostas
Minha esposa fez uma mamoplastia de aumento no dia 10-10-18. Pretendemos ir a praia a partir do dia 01-12. Sendo assim, pergunto: é proibida a exposição das mamas ao sol, após pouco mais de um mês da cirurgia? Há possibilidade do uso de biquini ou ainda é necessario o sutiã pós-cirurgico?
Como já comentado, a liberação do uso de biquínis e de tirar o sutiã pós-operatório depende da experiência e preferência de cada médico, assim como até da técnica empregada.

Um cuidado muito importante, e que a maioria das pessoas esquece, é que os cuidados com o sol não são só para as mamas e as cicatrizes, mas para o corpo todo.

Pode ocorrer escurecimento da cicatriz mesmo com as cicatrizes protegidas se tomar sol em outras regiões do corpo (como os braços, por exemplo) sem protetor solar, já que a produção do pigmento da pele (melanina) vai ocorrer.

Então é super importante usar protetor solar em todo o corpo por pelo menos 6 meses após a cirurgia. Boa recuperação!

Minha recomendação é que as pacientes não se exponham ao sol e a água do mar ou piscina por, pelo menos, 60 dias após a cirurgia plástica.
O ideal é sempre a liberação do seu médico. Em minhas pacientes, após cerca de 45 dias, em situação especial, libero sim para poder tirar alguns turnos sem o sutiã modelador. Se tiver tudo bem cicatrizado, pode sim ir à praia, recomendo usar um biquíni maiorzinho s proteger a cicatriz com micropore para não pegar sol. Bom sempre combinar com seu médico antes!