Minha esposa fez uma mamoplastia de aumento no dia 10-10-18. Pretendemos ir a praia a partir do dia

3 respostas
Minha esposa fez uma mamoplastia de aumento no dia 10-10-18. Pretendemos ir a praia a partir do dia 01-12. Sendo assim, pergunto: é proibida a exposição das mamas ao sol, após pouco mais de um mês da cirurgia? Há possibilidade do uso de biquini ou ainda é necessario o sutiã pós-cirurgico?
Dr. Matheus Manica
Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética
São Paulo
Como já comentado, a liberação do uso de biquínis e de tirar o sutiã pós-operatório depende da experiência e preferência de cada médico, assim como até da técnica empregada.

Um cuidado muito importante, e que a maioria das pessoas esquece, é que os cuidados com o sol não são só para as mamas e as cicatrizes, mas para o corpo todo.

Pode ocorrer escurecimento da cicatriz mesmo com as cicatrizes protegidas se tomar sol em outras regiões do corpo (como os braços, por exemplo) sem protetor solar, já que a produção do pigmento da pele (melanina) vai ocorrer.

Então é super importante usar protetor solar em todo o corpo por pelo menos 6 meses após a cirurgia. Boa recuperação!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. André Luiz Petineli Reda
Cirurgião plástico
Mirassol
Minha recomendação é que as pacientes não se exponham ao sol e a água do mar ou piscina por, pelo menos, 60 dias após a cirurgia plástica.
Dra. Andrea Heisler
Cirurgião plástico
Porto Alegre
O ideal é sempre a liberação do seu médico. Em minhas pacientes, após cerca de 45 dias, em situação especial, libero sim para poder tirar alguns turnos sem o sutiã modelador. Se tiver tudo bem cicatrizado, pode sim ir à praia, recomendo usar um biquíni maiorzinho s proteger a cicatriz com micropore para não pegar sol. Bom sempre combinar com seu médico antes!

Especialistas

Henrique Cruvinel

Henrique Cruvinel

Cirurgião plástico

Rio Verde

Diana Queiroz

Diana Queiroz

Mastologista, Cirurgião plástico

São Paulo

Agendar uma visita
Carlos Alberto Preto Guimaraes

Carlos Alberto Preto Guimaraes

Cirurgião plástico

Curitiba

Renata Pereira Tavares

Renata Pereira Tavares

Cirurgião plástico

Goiânia

Agendar uma visita
Adriano Peduti

Adriano Peduti

Cirurgião plástico

Uberaba

Camila Tlustak

Camila Tlustak

Cirurgião plástico

Porto Alegre

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 570 perguntas sobre Mamoplastia de Aumento
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.