Minha esposa estar sem libido oque eu faço? Sente dor no sexo como melhorar?

3 respostas
Minha esposa estar sem libido oque eu faço? Sente dor no sexo como melhorar?
Boa noite.
A melhor sugestão é uma avaliação médica para descartar causa orgânica. Qualquer for ba relação não é vonsiderada normal. Após uma terapia sexual com especialista pode avaliar questões psicológicas que acabam interferindo no relacionamento sexual e, tem avaliar o relacionamento fazendo os ajustes necessários
Estou a disposição abraços
Lais Novaes

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Para determinar a conduta mais adequada é necessário que a sua esposa faça uma avaliação com ginecologista para verificar se existe alguma infecção que necessita de tratamento.
Se tudo estiver adequado na parte fisiológica, então na psicologia podemos buscar o entendimento dessa mudança e ver as possibilidades de tratamento.
A falta de libido pode ter diversas causas, somente com uma análise mais detalhada será possível diagnosticar corretamente.
Te convidamos para uma consulta: Consulta sexologia - R$ 250
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Primeiramente, se ela sente dor durante a relação é importante que ela procure uma ginecologista e faça a prevenção, para saber se está tudo bem fisicamente. Se for confirmado que está tudo bem, a terapia sexual, ela pode ser feita tanto individualmente quanto com o casal, ela vai ajudar na questão da dor, é possível passar alguns exercícios tanto físico quanto mentais para que essa dor passe, para que haja um relaxamento durante o ato sexual e essa dor deixe de existir, além de promover um fortalecimento do assoalho pélvico. Também ajuda o casal a investir em outras áreas do sexo que promovem prazer, além da penetração.
Em relação a libido é necessário que vocês conversem um com o outro para saber como cada um gosta e como cada um sente prazer, como gosta de ser excitado, se criar um clima de romance na hora da relação sexual é importante, se investir em mais preliminares durante a relação sexual é importante.
Muitas vezes, a falta de libido é psicológica, pode ser desde uma questão de autoestima até mesmo pela quantidade de problemas individuais ou de casal que vocês possuem que geram estresse ou ansiedade, isto faz, com que a vontade de ter relação sexual diminua.
Nestes casos, sugiro que invistam numa terapia de casal, porque aparentemente parece uma questão, apenas, individual da sua esposa, mas no momento que afeta a relação de vocês dois, que lhe preocupa, passa a ser uma questão de vocês dois como casal, que os dois precisam resolver juntos, até mesmo para que ela não se sinta mal ou pressionada. Porque se ela se sentir assim a libido vai diminuir ainda mais. É importante que ela perceba que vocês dois podem resolver isto juntos, que você como marido está disposto a melhorar a relação ao lado dela e não que ela precisa procurar a terapia pra resolver sozinha, que esta questão está prejudicando a relação de vocês e portanto, devem resolver juntos para que o casamento prospere, fique mais leve. Por isto, pergunte pra ela se ela prefere fazer terapia de casal ou individual, deixe que ela escolha, para que seja algo natural, para que ela se sinta importante dentro deste processo. A terapia de casal funciona assim: a cada 15 dias há uma sessão com vocês dois juntos durante 1h40m, já a terapia individual funciona assim: 1 vez por semana durante 1h, apenas, com ela, caso ela sinta necessidade ou queira o senhor pode participar de algumas sessões com ela.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia casais - R$ 250
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.