minha esposa esta em um estado depressivo bipolar grave começou tomar lamotrigina e as crises de choro
5
respostas
minha esposa esta em um estado depressivo bipolar grave começou tomar lamotrigina e as crises de choro se intensificaram ela reclama que se sente pior da depressão isso é normal no inicio do tratamento?
O tratamento de fato demora um pouco a fazer o efeito esperado, mas lamotrigina é uma opção de estabilizador de humor, não é uma medicação antidepressiva em si, o ideal seria conversar com o médico que está cuidando da sua esposa e o que ele acha desse quadro.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Pode ser interessante também buscar um acompanhamento psicoterápico para sua esposa, uma vez que a medicação por si só somente estabiliza o quadro clínico.
As medicações costumam demorar alguns dias/semanas para demonstrar os primeiros sinais de resposta. Se o transtorno é bipolar, existem opções de estabilizadores de humor também. Há outros tipos de tratamentos que podem ser feitos na fase inicial que dão boa resposta, como a psicoterapia. Mudanças de hábitos de vida também ajudam.
Caso note que está havendo piora ou que há efeitos colaterais, o ideal é conversar com o médico que prescreveu os medicamentos, que ele poderá associar alguma outra medicação para os sintomas ou trocá-lo dependendo do tempo de uso.
Atenciosamente
Dra. Karina Barradas
Caso note que está havendo piora ou que há efeitos colaterais, o ideal é conversar com o médico que prescreveu os medicamentos, que ele poderá associar alguma outra medicação para os sintomas ou trocá-lo dependendo do tempo de uso.
Atenciosamente
Dra. Karina Barradas
É fundamental um acompanhamento clínico e psicoterápico para avaliar a ação do medicamento.
A depressão aumenta e esse sinal é um alarme para outras comorbidades.
A depressão aumenta e esse sinal é um alarme para outras comorbidades.
A medicação demora para fazer efeito e ajuda, sendo que a Psicoterapia é muinto importante para que investigue o que vem por trás da sua depressão . Procure um especialista .
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- Tenho um amigo com transtorno de bipolaridade, sempre nos demos muito bem, mas nessas últimas semana, ele tem agido de forma agressiva e tem me feito várias ofensas, até me bloqueou nas redes sociais sem eu ter feito nada, o que faço? Estou muito mal e aborrecido.
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- . Como posso ajudar alguém com Transtorno Bipolar?
- Existem sinais comportamentais precoces que anunciam o transtorno bipolar durante a infância e adolescência?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 943 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.