Minha esposa é portadora de um craniofaringeoma intracraniano, refratário ao tratamento cirúrgico
2
respostas
Minha esposa é portadora de um craniofaringeoma intracraniano, refratário ao tratamento cirúrgico e radioterápico.
Ja foram feitas 3 cirurgias para retirada do tumor e por último 28 sessões de radioterapia
Feita RNM a qual demostrou grande aumento do cisto
Qual sua opinião?
O q deve ser feito agora?
Ja foram feitas 3 cirurgias para retirada do tumor e por último 28 sessões de radioterapia
Feita RNM a qual demostrou grande aumento do cisto
Qual sua opinião?
O q deve ser feito agora?
Craniofaringeomas são tumores benignos, porém se localizam em uma região da base do crânio onde existem estruturas extremamente relevantes como os nervos ópticos, o hipotálamo, hipófise e artérias cerebrais. Estas estruturas em boa parte das vezes inviabiliza as ressecções radicais do tumor. Imagino que o caso de sua esposa deva ter particularidades que impediram a retirada completa do tumor e o recrescimento levou a optar pela radioterapia complementar. Se houve um novo aumento significante do cisto tumoral é importante discutir as possibilidades de tratamento com o médico assistente de modo franco. O que deve ser feito depende de um contexto maior e das características da lesão.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim. Podemos implantar um catéter dentro do cisto através de um aparelho chamado arco estereotático e este catéter drena o liquido para um coletor que fica implantado por baixo do couro cabeludo do cranio, chamado de câmara de Omaya. O procedimento é simples e eficaz para recidivas de cistos nesta região.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Meu pai tem 80 anos e fez a DVP. Ele tem um neurinoma, com quanto tempo ele pode realizar a radiocirurgia?
- Fiz cirurgia de retirada do craniofaringioma há 10 anos e sigo com tratamento com endocrinologista e neurologista até hoje, mas após fazer exames de rotina e ir até o endocrinologista ele me assustou dizendo que possa haver alguma anomalia no tumor( ele foi ressecado totalmente e o local onde estava…
- Quanto tempo volta a vida normal depois da cirurgia do craniofaringioma quanto tempolgado pode viajar voltar ao.normal
- Minha nora tem 43 anos e tem craniofaringioma, não fez cirurgia ainda, está sempre cansada e com dores nas pernas,sem ânimo pra nada, será que é por causa do tumor?
- Quanto tempo em media fica no hospital depois da cirurgia de craniofaringioma? Vai pra uti?
- Minha filha tem 17 anos foi diagnosticado com crâniofarigioma ano passado vai fazer cirurgia o tumor está 6 cm ela está sentindo a cabeça pesada mais que o corpo depois da cirurgia volta o normal?e quais as sequelas?
- Após uma cirurgia de craniofaringioma, quanto tempo demora pra normalizar os hormônios?
- Meu filho de 7 anos vai fazer radioterpia resido de craniofaringioma, existe sequelas neste procedimento?
- Fui diagnosticado com craneofaringioma, estou com 44 anos, está com 2,5x2,8cm de tamanho. Gostaria de saber como é o dia seguinte da cirurgia? Tem possibilidade de volta ao trabalho normal? Estou na Espanha sozinho seria bom tem alguém como acompanhante?
- Radiocirurgia pode ser feita em caso de craniofaringioma ?na região hipotálamo quiasmático.ela tem 72 Anos , fez a colocação de DVP q acho não adiantou muito sobre hidrocefalia pois continua com incontinência urinária, confusão mental e voltou da cirurgia com déficit do lado esquerdo não tinha antes…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 64 perguntas sobre Craniofaringioma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.