Minha esposa começou a roncar com a boca fechada no sexto mês de gestação achei que seria por causa
4
respostas
Minha esposa começou a roncar com a boca fechada no sexto mês de gestação achei que seria por causa da gravidez o ronco dela pois minha filha nasceu e ela continua roncando o que fazer?
A Apnéia Obstrutiva do Sono (SAOS) tem como um dos principais sintomas o ronco. O ronco é causado pela obstrução parcial ou total da via aérea durante o sono, gerando o ruído. Isso normalmente ocorre em pacientes que possuem o espaço de via aérea diminuído, principalmente na região de orofaringe. Pacientes com retrognatismo mandibular normalmente possuem este tipo de problema. A alteração do peso durante o período da gravidez pode ter agravado esse estreitamento da via aérea. O ideal é marcar uma consulta com um especialista para fazer uma avaliação clínica da sua esposa e solicitar os exames adequados para avaliação das vias aéreas. A Polissonografia é um dos exames complementares, muito útil para auxiliar no diagnóstico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
O ronco tem uma etiologia multifatorial. Pode ser causada por obstrução ao nível das fossas nasais, ou mais frequentemente na região da faringe.
O ganho de peso em decorrência da gestação pode ser um dos fatores contribuintes para o ronco, no entanto para um diagnóstico topográfico correto, além do exame físico, pode ser necessária a realização de exames complementares como a Polissonografia e a Nasofaringolaringoscopia.
O ganho de peso em decorrência da gestação pode ser um dos fatores contribuintes para o ronco, no entanto para um diagnóstico topográfico correto, além do exame físico, pode ser necessária a realização de exames complementares como a Polissonografia e a Nasofaringolaringoscopia.
A gestação pode estar associada ao ronco por aumentar a compressão do difragma contra estrutura torácica é haver presença do hormônio relaxina que relaxa musculatura da faringe. Geralmente há melhora após parto! Mas como houve persistência dever-se-a manter investigação, inclusive observar se ela manteve peso aumentado pôs parto.
O ideal é fazer uma avaliação miofuncional com o dentista e uma com o otorrinolaringologista para propor um tratamento mais completo e eficaz.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom dia! Eu fiz uma cirurgia de desvio de septo,sinusite e tirei um cisto no nariz à 45 dias atrás. Depois da cirurgia eu estou roncando 3 vezes mais do que antes da cirurgia. Isso é normal? O meu medico disse que pode demorar até 6 meses para cicatrizar
- Bom dia Já fiz a cirurgia de desvio de septo amidular e não parei de roncar oque devo fazer más. Estou na academia e não para.
- Ronco muito alto de boca fechada, aquele adesivo no nariz adiantaria?
- A cirurgia para parar de roncar para sempre é eficaz?
- Eu ronco muito alto de boca fechada minha mulher acha que pode ser algo na tireóide nunca fiz exame p saber o que eu realmente tenho?
- Faz dez dias q fiz a.cirurgia de septo para parar de roncar, porém até agora não melhorou nada , quanto tempo leva a recuperação da cirurgia , para eu parar de roncar. Leva algum tempo?
- Comecei a roncar durante a gravidez, achei que após o parto não iria mais, mas minha filha já está com 12 anos e cada dia ronco mais, em qualquer posição, até dormindo sentada e com a boca fechada. Chego a me acordar com o próprio ronco e quando acordo parece que nunca dormi o suficiente. Além de me…
- Também é normal roncar deitado de lado e com a boca fechada??
- A criança quando ronca ao dormir pode ser problema com adenoide?
- Meu filho foi operado da adenoide e amidalite com 6 anos,hoje ele tem 11anos e ja faz um tempo que voltou a ronca muito e casos recorrentes de renite e sinusite,queria saber se ele vai te que opera de novo,ou da pra fazer um tipo de tratamento?Desde ja agradeço !
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Ronco
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.