Minha ejaculação é rala e muito e sai poço esperma , tenho 70 anos gosto de sexo com boa frequência,

4 respostas
Minha ejaculação é rala e muito e sai poço esperma , tenho 70 anos gosto de sexo com boa frequência, tenho uma ereção muito boa , mas está saida de esperma ralo e pouca quantidade , tem me trazido preocupação, sou homem e tive sempre vida sexual ativa , mas gostaria de saber se a remédio específico pra este proplema ,pois minha mulher reclama por na hora do prazer ,não sentir a vacina bem inundada
 Dínerson Fiuza
Psicólogo, Sexólogo
São Paulo
Temos que estar atentos a duas variáveis, que influenciam e muito a quantidade de esperma eliminado: A sua idade e a frequência de masturbação. Qto mais velho vc se torna menor é a quantidade de esperma produzido e se vc se masturba, isso prejudica e muito o volume de esperma que vc vai ter, ao se relacionar com sua esposa, isso pq vc já desperdiçou uma quantidade x na sua masturbação. Outros fatores seriam a genética, sua condição física e hormonal, além do nível de stress, fadiga e tensão no sua dia a dia, fatores esses que um urologista e um terapeuta sexual, saberiam mensurar e direcionar vc em um tratamento correto, buscando a resolução do problema

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Jose Romulo Frota
Psicanalista, Sexólogo
Curitiba
É comum que, com o avanço da idade, ocorram mudanças na produção e na consistência do esperma, como a redução na quantidade e a alteração na textura, o que pode ser influenciado por fatores hormonais, estilo de vida ou saúde geral. No seu caso, como a ereção e o desejo sexual estão preservados, isso sugere que a função sexual está saudável, mas a qualidade do esperma pode estar relacionada a mudanças naturais do envelhecimento ou a outros fatores, como hidratação, alimentação ou níveis de testosterona. É importante evitar a automedicação, pois não há remédios específicos sem uma avaliação profissional. Recomendo que consulte um sexólogo ou urologista para investigar possíveis causas e receber orientações personalizadas, sem recorrer a medicamentos sem prescrição. Cuide-se!
 Barbara Juliana Ahlert
Psicólogo, Sexólogo
Rio de Janeiro
Queridos, não se preocupem com isso. Veja, vcs tem o que de mais importante para terem uma vida sexual saudável, desejo, boa frequencia, orgasmo e prazer. Tenho pacientes que se fazem essa pergunta por receio de que possa haver uma masturbaçao individual ou mesmo infidelidade.
Vivam a sexualidade com prazer e amor. Qq coisa estou a disposição.
Dra. Aparecida Collepiccolo
Psicólogo, Sexólogo, Psicanalista
Jundiaí
ntendo a sua preocupação, e é ótimo saber que você tem uma vida sexual ativa, com desejo e boa ereção aos 70 anos — isso é algo muito positivo. A mudança na quantidade e na consistência do esperma é algo comum com o passar do tempo. Com a idade, o corpo muda naturalmente, e isso inclui a produção de sêmen, que tende a diminuir.
Se não há dor, ardência ou outros sintomas, normalmente não é sinal de problema grave. Mesmo assim, é sempre bom conversar com um urologista para checar se está tudo bem com a próstata e os hormônios.
Agora, quando essa questão começa a causar incômodo no casal o ideal é buscar uma terapia sexual de casal. Esse tipo de acompanhamento ajuda vocês a conversarem abertamente sobre o que estão sentindo, sem cobranças, e a encontrarem juntos novas formas de viver o prazer, sem focar só em aspectos físicos, como a quantidade de sêmen.
Às vezes, o que parece um problema físico é, na verdade, uma dificuldade de comunicação ou expectativa que pode ser trabalhada com carinho e escuta.

Especialistas

Maira Prieto Bento Dourado

Maira Prieto Bento Dourado

Psicólogo

Arraial D'Ajuda

Luise Secco

Luise Secco

Ginecologista

Lajeado

Giulia Atikian Guerrera Esteves

Giulia Atikian Guerrera Esteves

Ginecologista

São Paulo

Mariana Espindola Fregulia

Mariana Espindola Fregulia

Ginecologista

Araranguá

Thiago Reis Hoffmann

Thiago Reis Hoffmann

Psicólogo

Tatuí

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 217 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.