Minha dermatologista indicou o Azelan e + alguns produtos para tratamento da pele e espinhas, só que

2 respostas
Minha dermatologista indicou o Azelan e + alguns produtos para tratamento da pele e espinhas, só que meu nariz e ao redor da boca está muito ressecado, vermelho, descamando e ardendo. Quando tento abrir a boca parece que vai rasgar, fica repuxando tudo, pode ser “culpa” do Azelan? Ela disse ser uma dermatite de contato, interrompi o uso e fiz o tratamento, que ela indicou, com Topison, acabei o tratamento e quando voltei a usar o Azelan novamente, os sintomas retornaram.
Primeiro atentar a quantidade passada , azelan é para ser aplicado inicialmente o tamanho de ervilha para todo o rosto e se tiver tolerância aumentar aos poucos a quantidade , se mesmo assim tem sintomas de queimação , ressecamento precisa ser revisto o tratamento , uma possibilidade é trocar o ácido ou formular o azelan em concentração menor , periodo outono inverno a pele pode ser mais seca e mais sensível .

Você tem que usar pouca quantidade do AZELAN. Tente usar em noites alternadas e usar um hidratante sem óleo para tentar diminuir essa irritação. Se mesmo assim persistir os sintomas, terá que mudar a conduta para tratar a acne. O dermatologista saberá conduzir seu caso.