Minha criança é autista e também seletivo. Posso dar achocolatado de qualquer marca?

1 respostas
Minha criança é autista e também seletivo. Posso dar achocolatado de qualquer marca?
Ao lidar com a seletividade alimentar em uma criança autista, é importante considerar suas preferências individuais e necessidades alimentares. Embora o achocolatado possa ser uma opção atraente para algumas crianças, é essencial levar em conta a qualidade nutricional do produto e o impacto que ele pode ter na dieta geral da criança.

É recomendável consultar um nutricionista especializado em transtornos alimentares para obter orientações personalizadas sobre a alimentação da criança. O nutricionista poderá avaliar a situação específica da criança, considerando sua seletividade alimentar, suas necessidades nutricionais e seu desenvolvimento, e fornecer recomendações adequadas.

No caso de oferecer achocolatado, é importante verificar a composição do produto, procurando por opções com menos adição de açúcar e ingredientes artificiais. Além disso, é essencial observar a reação da criança ao novo alimento. Se ela apresentar aversão ou recusa, é importante respeitar suas preferências e não forçá-la a consumir algo que cause desconforto.

Lembre-se de que a seletividade alimentar pode ser uma característica comum em crianças autistas, e é importante abordá-la com paciência e estratégias adequadas. Além do suporte nutricional, outras abordagens terapêuticas, como terapia ocupacional e terapia comportamental, podem ser úteis para expandir a variedade de alimentos aceitos pela criança e melhorar sua alimentação.

No entanto, é fundamental discutir suas preocupações e dúvidas com um profissional de saúde especializado, como um nutricionista, para obter orientações mais precisas e individualizadas para o caso da sua criança. Uma teleconsulta com uma nutricionista pode ser uma excelente opção para receber suporte nessa área. Estou à disposição para ajudar e incentivar você a buscar o apoio profissional necessário para lidar com a seletividade alimentar do seu filho.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900