Minha criança de 1 anos e 6 meses não aceita o peito,e já faz mais de 5 dias e já tentei de tudo e e

2 respostas
Minha criança de 1 anos e 6 meses não aceita o peito,e já faz mais de 5 dias e já tentei de tudo e ela não aceita,e está com um apego em mim e fica muito chorosa por tudo,estou muito preocupada pq não queria fazer o desmame agora.Me ajude.
Se a criança já não está demonstrando interesse no leite matermo , é sinal que ela já está pronta para o desmame, provavelmente ela está preferindo alimentos sólidos e outras formas de ser consolada - um colinho, um abraço , brincadeiras
Você não deve se sentir culpada , esse processo é natural do amadurecimento do bebê

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
É muito compreensível a sua preocupação, especialmente porque você deseja continuar amamentando. É comum que, em alguns momentos, crianças dessa idade passem por uma “greve de amamentação”, onde elas recusam o peito sem uma razão aparente. Isso pode ser causado por vários fatores, como desconforto por dentes nascendo, mudanças na rotina, estresse ou até um resfriado leve que cause dificuldade para mamar.

Tente manter a calma e não forçar. Em vez disso, ofereça o peito em momentos em que ela esteja mais relaxada, como quando acorda ou antes de dormir. Faça contato pele a pele, brinque com ela sem pressionar e crie um ambiente calmo e aconchegante. Às vezes, a criança volta a mamar quando se sente segura e relaxada novamente.

O apego e o choro podem ser sinais de que ela está passando por uma fase sensível. Pode ser que ela esteja buscando conforto em você de outras formas, mesmo sem aceitar o peito. Se ela continuar rejeitando por mais tempo ou se você estiver muito preocupada, vale a pena conversar com um profissional de saúde ou consultora em amamentação para avaliar juntos o que pode estar acontecendo.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.