Minha colega sofreu um acidente e somente depois foi detetado fratura de mandíbula. Hoje sobrevive com
4
respostas
Minha colega sofreu um acidente e somente depois foi detetado fratura de mandíbula. Hoje sobrevive com remédios fortíssimos morfina etc..., foi em algum lugares onde alegaram que a solução e esperar, mas, ela ja esta assim a um ano. Qual seria a solução?
Isso é normal?
Isso é normal?
Dr. Nelson Solcia Filho
Cirurgião buco-maxilo-facial, Otorrino, Cirurgião cranio-maxilo-facial
Campinas
Ola,
Sequelas após fraturas de face não é raro. A dor esta entre as mais inquietantes. Uma avaliação criteriosa do que vem ocorrendo com sua amiga se faz necessário. Parabéns pelo seu empenho com ela.
Sequelas após fraturas de face não é raro. A dor esta entre as mais inquietantes. Uma avaliação criteriosa do que vem ocorrendo com sua amiga se faz necessário. Parabéns pelo seu empenho com ela.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Uma avaliação combo Bucomaxilo seria fundamental para o correto plano de tratamento! Tratando a provável desoclusao, Estetica e quadro algico!
Olá!
As sequelas de fraturas de face podem dar origem a dores, alterações estéticas e alterações funcionais.
Importante uma avaliação com um Bucomaxilo para definição do tratamento.
As sequelas de fraturas de face podem dar origem a dores, alterações estéticas e alterações funcionais.
Importante uma avaliação com um Bucomaxilo para definição do tratamento.
Quanto a sua colega que fraturou o maxilar parece que houve um pequeno desvio do maxilar em relação a mandíbula pela consolidação da fratura. Se isto ocorreu ela está com uma desarmonia entre a oclusão dos dentes, ATM e músculos mastigatórios, causando as dores. Se for o caso, a melhor solução não é cirurgia. Recomendo um ajuste da oclusão dos dentes para alinhar a maxila com a mandíbula, fazendo os sintomas desaparecerem rapidamente, sem uso dos medicamentos.
Especialistas
Stélio Araujo Neto
Cirurgião buco-maxilo-facial, Especialista em harmonização orofacial
Fortaleza
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
- Fiz o desvio de septo dia 16 de setembro e tenho um implante de 1 dente superior para realizar , estou apenas com o provisório , posso fazer depois de quanto tempo?
- é possível fazer enxerto ósseo durante a cirurgia ortognatica??
- Minha filha tem adenoide e descobrimos recentemente. Hoje ela tem 12 anos. Devido a isso ela teve o rosto mais alongado e retraído. Por questões estéticas ela pode fazer cirurgia ortognatica?Isso abalou a auto estima dela
- Alguém pode mim dizer se faz cirurgia ortognática pelo SUS e aonde faz ?
- Fiz uma cirurgia na face, mandíbula e maxilar com platina qual tempo médio pra pode a jogar bola?
- Oi, fraturei minha mandíbula tem 1 mês hj e no processo peguei catapora e ficou uma fibrose e meu rosto tá bem inchado ainda, sofri fraturas de ângulo mandíbula e parassinfise mandibular, como posso tratar a fibro e enquanto tempo meu rosto vai levar para desinchar e ficar normal?
- Tenho classe 3, queria saber se da pra fzr a cirgurgia pelo SUS, sou da PB
- Oi gente. Estou marcando consultas sobre a cirurgia ortognatica (terei que realizar). Gostaria de saber se tem algum benefício em fazer a cirurgia ortognatica com um médico cirurgião crânio-maxilo-facil acompanhado por um cirurgião dentista buco-maxilo-facial. Tem algum ônus? Algum benefício comparada…
- Sou classe 3 e perdi todos os dentes posso fazer protocolo inferior e superior sem fazer cirurgia ortognática?
- Sou classe 2 e percebo que tenho um pouco de assimetria facial, com um lado maior que o outro. Isso tem a ver com a minha má oclusão?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 192 perguntas sobre Cirurgia Ortognatica para Maxilar ou Maxilomandibular
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.