Minha cabeça anda estranha, as vezes parece que vou enlouquecer. Pior que já tivesse estes sintomas

14 respostas
Minha cabeça anda estranha, as vezes parece que vou enlouquecer. Pior que já tivesse estes sintomas algum tempo atrás, parecia que uma voz na minha cabeça me falava coisas ruins, tenho medo que seja algo grave. Gostaria de saber se devo procurar um psicólogo ou um psiquiatra? e quanto custa + ou -?
Pela sua descrição parece ser uma produção delirante. Inicialmente você deve procurar um psiquiatra para o uso de medicação. Procure também um psicólogo para iniciar tratamento paralelo.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Estes sintomas sao classicos e tem cura. Em geral sugerem que voce precisa aumentar a sua segurança psicologia. E bom tambem diminuir o stress fechando a fontes que o estao gerando.
Primeiro gostaria de parabenizá-lo(la) por enviar a sua pergunta! Isto significa que você já deu o primeiro passo em direção ao seu crescimento pessoal!

Procure o psiquiatra, em primeiro lugar, para que o mesmo realize uma avaliação psiquiàtrica, forneça um diagnóstico e prescreva uma medicação específica para o seu caso. Porém, seria importante procurar um psicólogo clínico também pois o mesmo vai te ajudar a superar as suas dificuldades emocionais através da aplicação de técnicas e teorias de base científica.

Quanto ao valor, depende muito em que região vive. Mas, posso dizer que um atendimento psiquiátrico pode variar de 200 a 300 reais e do psicólogo de 80 a 250 reais ( vai depender da região onde mora, da negociação feita, se o psicólogo trabalha com clínica social ou não).

Caso não tenha recurso que viabilize uma consulta particular, procure o SUS, mais especificamente o Centro de Atenção Psicosocial (CAPS) mais próximo de sua Residência. Boa sorte!
Olá! Acredito que buscar um profissional na área de saúde mental é o primeiro passo. É possível que você necessite dos dois profissionais para que possa trabalhar suas "estranhezas" de maneira mais global. Tanto o fármaco como a psicoterapia, em conjunto, podem possibiliar o alívio dos sintomas e uma melhor adaptaçao de suas próprias demandas emocionais. O preço da terapia é de 150 reais e alguns psiquiatras podem cobrar até 600 reais.
Deve procurar tanto o psicólogo quanto o psiquiatra, o trabalho conjunto sempre da melhores resultados. Uma consulta com psicólogo está entre 100,00 e 150,00, e podem estabelecer um valor contratual a depender da demanda.
Primeiro um psiquiatra e depois um psicologo. Quanto aos valores de consultas, varia muito de profissional e localidade, mas creio que o psiquiatra está em torno de uns 300 reais e o psicologo em media 200 reais.
Abs.
Olá querida (o) leitora! (o)
Surgiro que você faça uma sessão inicial com um psicólogo e um psiquiatra para verificar o que esta acontecendo com você. É preciso verificar se você toma algum tipo de medicamentos que possa influenciar no aparececimento de tais sintomas,
bem como fazer uma avaliação geral de todo quadro apresentado.
Não fique sozinho neste momento, procure ajuda.
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão Psicológica e neuropsicóloga.
Olá! Sobre um possível diagnóstico, somente em consulta o profissional estará habilitado a lhe responder, por isso a necessidade de você buscar um profissional neste momento. O psicólogo também poderá avaliar a necessidade de encaminhamento para o psiquiatra. No momento em que não conseguimos lidar com determinada situação em nossa vida e esta situação traz sofrimento, prejudicando nossa qualidade de vida é hora de buscar ajuda. O profissional lhe ajudará a encontrar as respostas para suas dúvidas. Sobre valores entre em contato, abraços
Olá, Você já está identificando seus sintomas, e isso é muito importante para buscar ajuda profissional. A primeira consulta pode ser com um Psicólogo que, poderá fazer o encaminhamento para o psiquiatra ( e vice-versa). A primeira consulta é importante para avaliar melhor. O tratamento combinado costuma ter maior eficácia. Quanto ao valor, depende de cada profissional. Disponha. Atenciosamente, Ana Paula
O importante nesse caso é não demorar muito tempo para buscar ajuda. Você pode procurar um psicanalista ou um psicológo clínico inicialmente, dependendo da avaliação poderá ser realizado um trabalho em conjunto com um psiquiatra também. Quanto só preço, na minha região varia entre cento e cinquenta a duzentos reais.
Olá! No seu caso, é interessante buscar um atendimento de um psiquiatra e de um psicólogo simultaneamente. Os valores das consultas variam de profissional para profissional, mas é algo em torno de 100 a 200 reais cada consulta. O ideal é não demorar para buscar ajuda! Toda doença, quando tratada em seu início, tem um melhor resultado.
Na sociedade ocidental ouvir vozes é relacionado a sintomas psiquiátricos. No entanto, em várias religiões de matrizes africanas e indígenas ouvir vozes pode ser um sinal de comunicação com o mundo espiritual. Se você ou sua família tiver contato com religiões como umbanda, candomblé, tambor de mina, kardecismo, etc., na perspectiva etnopsicanalítica, considero importante consultar um chefe religioso. Muitas vezes, dependendo do caso, eles mesmos confirmam a necessidade de consultar psicólogos e psiquiatras. Caso não haja nenhum sinal (que advenha desses sistemas simbólicos) considero importante recorrer prontamente a um psiquiatra e psicanalista, já que ouvir vozes pode indicar uma possível ruptura com a noção de realidade.
É interessante ter um acompanhamento simultâneo se possível de psiquiatra e psicólogo, para poder ambos trabalharem juntos em um diagnóstico mais ascertivo. O psicólogo ajudará-lo a entender os motivos desses fenômenos, enquanto que o psiquiatra ajudará-lo com a parte medicamentosa aliviando os sintomas. O tratamento simultâneo poderá ajudar a ambos terem uma visão mais ampla do que é o seu sofrimento, do que somente a visão de um dos dois profissionais. Na questão de valores, somente cada profissional pode responder sobre quanto cobra. Geralmente as psicoterapias são semanais, enquanto que o acompanhamento com o psiquiatra as vezes é mensal. Abraços e tenha uma ótima semana.
Olá, importante conseguir expor esse estranhamento e identificar que há algo de "diferente" está acontecendo com você. Uma consulta com um psicólogo seria muito importante para poder expor melhor o que está acontecendo. Em relação a valores depende de cada profissional. Importante, neste momento, buscar um profissional e falar sobre esses episódios ocorridos com você, e juntos poderão analisar a necessidade de buscar um psiquiatra para introduzir uma medicação ou não.

Especialistas

Deborah Mantovani Machado

Deborah Mantovani Machado

Psicanalista, Psicólogo

Belo Horizonte

Agendar uma visita
Natalia Menezes Gomes

Natalia Menezes Gomes

Psicólogo, Psicanalista

Santo André

Agendar uma visita
Mirian Mateus de Cerqueira

Mirian Mateus de Cerqueira

Psicólogo

Cuiabá

Ruth Carvalho

Ruth Carvalho

Psicólogo

Jacareí

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 28 perguntas sobre Psicanálise
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.