Minha bebê vai fazer 4 meses em 10 dias, já tem quase um mês que ela não quer nenhuma fórmula, sempr

2 respostas
Minha bebê vai fazer 4 meses em 10 dias, já tem quase um mês que ela não quer nenhuma fórmula, sempre mamou aptamil pro futura, depois enfamil AR porque estava com pouco refluxo, sempre mamou 90ml de 3 em 3 horas, agora mama só 60ml, o pediatra que acompanha já tentou de tudo, mudamos para nan, aptamil H A, nestogeno e nada, acrescentamos uma pazinha de mucilon e nada, tudo orientado pelo pediatra, agora ela não ganha peso suficiente e está descendo na curva.
Não sei oque fazer, ela não mama mais direito e está claramente emagrecendo.
Algum profissional poderia me orientar?
Olá, o caso da sua bebê precisa ser investigado com cuidado, é possível que haja alguma outra causa para a recusa alimentar, fazer alguns exames para descartar doenças "silenciosas" como infecção urinária, por exemplo, pode ser um caminho. Converse com seu pediatra.

Se a sua bebê está recusando a fórmula, mesmo com várias tentativas e orientação do pediatra, e está perdendo peso, é muito importante buscar uma avaliação urgente para investigar o que pode estar acontecendo. É possível que a recusa tenha relação com algum desconforto, como refluxo persistente, alergias ou intolerâncias, ou até algum outro fator de saúde que precise ser tratado. O ideal é seguir com o acompanhamento pediátrico e, se necessário, considerar a opinião de um gastroenterologista pediátrico ou nutrólogo infantil para ajudar a identificar o que pode estar afetando a alimentação da sua bebê. É essencial garantir que ela esteja recebendo os nutrientes necessários para o desenvolvimento saudável.

Te convido a agendar uma consulta para avaliarmos o quadro de forma mais detalhada e buscar as soluções mais adequadas.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!