Minha bebe toma Neuleptil desde os 7 meses para induzir o sono, nunca dormiu bem, o médico já receit

3 respostas
Minha bebe toma Neuleptil desde os 7 meses para induzir o sono, nunca dormiu bem, o médico já receitou o de adulto a 4% para evitar que eu desse muitas gotas, já que ela não tomava com muitaz facilidade, hoje com um ano e 9 meses ela já toma 10 gotas, e continua acordando durante a noite para mamar, percebi que ela está se tornando uma criança muito irritada, agressiva durante o dia, isso pode ter relação com a medicação?
Problemas de sono, em crianças, frequentemente não são tratadas com medicações, mas são pesquisadas outras causas possíveis para as dificuldades de dormir. O Neuleptil* (periciazina) não deve deixar a criança mais agressiva, porém o fato de ela estar agressiva e irritada deve ser urgentemente investigado, porque deve ter outras causas, que precisam ser tratadas, pois podem trazer muitos riscos e prejuízos. Se está em dúvidas quanto ao tratamento, você deve sempre consultar o médico pessoalmente, pois deve conhecer em detalhes o caso. Se você, mesmo assim, continuar com dúvidas, uma saída possível é procurar uma segunda opinião de outro especialista - por vezes ela pode ser útil.

Oriento tambem ler sobre Higiene do Sono sobre mudanças de estilo de vida para melhorar o sono, principalmente uso excessivo de eletroeletronicos. Marque uma consulta com neurologista infantil para fazer uma investigação completa.
Sim, é possível que o Neuleptil esteja contribuindo para a irritabilidade e agressividade da sua filha. É importante conversar com o médico responsável pelo tratamento dela e relatar esses efeitos colaterais para que ele possa avaliar a necessidade de ajustar a dose ou trocar a medicação. Além disso, é sempre importante considerar outras possíveis causas para esses comportamentos, como questões emocionais ou psicológicas. Busque sempre o acompanhamento médico adequado e relate todas as suas preocupações.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800