Minha bebê teve um espasmo/contração na bochecha esquerda (esticou pra fora do nada) e na mao esquer

2 respostas
Minha bebê teve um espasmo/contração na bochecha esquerda (esticou pra fora do nada) e na mao esquerda (ficou em forma de garra). Isso durou cerca de 3 segundos. Pediatra não soube dizer oque houve mas não encaminhou pro neurologista. Oque fazer?
Olá! É importante investigar o que pode ter causado essas contrações musculares inesperadas na sua bebê, especialmente se isso acontecer novamente. Como pediatra não identificou a causa, é recomendável que você marque uma consulta com um neurologista infantil para avaliação especializada. O neurologista pode fazer exames neurológicos e prescrever exames complementares, como o eletroencefalograma, para avaliar o funcionamento do sistema nervoso da sua bebê e identificar a causa dessas contrações musculares. A partir daí, será possível definir um tratamento adequado, se necessário. Não deixe de procurar ajuda médica especializada para garantir a saúde da sua bebê. Espero ter ajudado. Recomendo que considere marcar uma consulta de telemedicina com um especialista em neuropediatria para um acompanhamento mais completo. Na plataforma há diversos neuropediatras muito bem avaliados que podem ajudá-la com as dúvidas. Obrigado!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800

Compreendo a angústia de presenciar eventos em seu filho e não saber o motivo. Muitas podem ser as causas desses eventos. É importante que caso eles ocorram novamente, manter a calma, pedir para alguém filmar. Se for algo duradouro, com perda de nível de consciência, procurar um pronto-socorro. Existem contrações musculares que podem ser causadas por crises epilépticas, por exemplo. Se mesmo após avaliação do seu pediatra, você ainda está angustiada com a possibilidade de ser algo que precise tratamento, sugiro que procure um neurologista de sua confiança. Ele irá direcionar o processo de investigação, fazer avaliação física do seu filho, e conduzir a um diagnóstico mais preciso. No Doctoralia existem boas indicações de médicos. Estou a disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!