Minha bebe tem um ano e 3 meses, ela prende as coisas com muita rapidez . Uma ou duas vezes que ela

16 respostas
Minha bebe tem um ano e 3 meses, ela prende as coisas com muita rapidez . Uma ou duas vezes que ela houve ela já gravou pra falar de novo . Ela fala tudo. Sabe contar até 10
Conhece os som dos animais. Isso é normal pra idade dela??
Olá!
Apesar do desenvolvimento infantil ser acompanhado pelos marcos de desenvolvimento, ele pode, e na maioria dos casos vai variar de criança para criança. Uma pode começar a andar aos 10 meses, enquanto outra aos 16 meses. Algumas poderão falar 20 palavras aos dois anos, e outras 50 palavras ou mais.

Em geral, na idade da sua filha o bebe já está aprendendo andar sem ajuda dos pais, a socializar, aprendendo a falar e adquirindo vocabulário diariamente (importante destacar que o quanto mais estimulada a criança é, mais vai se desenvolver).

Se você estiver angustiada, busque um pediatra. O pediatra observa a criança e conversa com os pais para analisar os marcos de desenvolvimento.



Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde. Pela idade costuma ser normal. Varia de criança pra criança. Mas se você está incomodada. Procure ajuda ao pediatra.
Boa tarde! O desenvolvimento infantil vai variar de criança para criança. Algumas crianças se desenvolvem mais precocemente,outras demoram um pouco mais,o que é normal desde que não seja identificado algum problema. Sugiro que converse com o pediatra dela. Entender as fases de desenvolvimento da sua filha vai te ajudar bastante. Caso haja necessidade, busque acompanhamento psicológico, para entender essas fases e lidar melhor com elas.
Olá! Cada criança tem um tempo para de desenvolver dentro do tempo previsto, uns precocemente e outros tardiamente, sua bebê está dentro do desenvolvimento normal, principalmente se ela é estimulada com atividades, conversas, rotina bem estabelecida. Se ainda for uma preocupação para você, pode estar levando ela para uma avaliação psicológica!
Olá! Existem os marcos do desenvolvimento, ou seja, etapas que são esperadas em cada idade, porém cada criança se desenvolve a sua maneira e os estímulos vindos do ambiente e dos cuidadores influenciam muito nesse processo. Pelo seu relato, parece normal, mas sugiro conversar com o pediatra da sua filha para tirar dúvidas e você se sentir mais tranquila. Alguns Psicólogos que têm condições de fazer uma avaliação do desenvolvimento do seu bebê. Um braço!
Olá, como vai? O ritmo do desenvolvimento dos bebês tende a seguir uma linha, porém existem particularidades que podem ir além ou aquém desse determinado padrão. Um fator de grande influência é a quantidade de estímulos e apoio disponibilizado.

De acordo com seu relato podemos inferir que todas essas características observadas são positivas e estão trazendo benefícios. Sendo assim é importante continuar estimulando a curiosidade e reforçar o aprendizado.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia - R$ 150
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Atualmente as crianças aprendem tudo com muita facilidade, isso não significa que todas são assim, alguns falam com um ano, outras com dois e assim por diante.
Também temos de observar a relação da família com a criança, se conversam muito, a atenção dos pais é muito importante para o desenvolvimento da mesma.
Enfim é completamente normal.
É possível que haja alguma precocidade. Talvez seja interessante investigar altas habilidades, também. Especialistas só poderão fazer maiores análises com um pouco mais de idade, mas, por hora, seria interessante conversar com a (o) pediatra que acompanha a sua criança e ler mais sobre essas possibilidades.
Provavelmente ele apresenta uma precocidade e pode estar exposto à uma estimulação excessiva, mas precisa ser avaliado por um profissional...
Att,
Bom dia! Procure um profissional de Psicologia Infantil, para ver se a criança não está com muita estimulação, acima da idade dela, assim você fica tranquila sendo orientada por um profissional.
Sugiro você procurar atendimento em orientação psicopedagogica, pois assim pode ser orientada a como lidar com as habilidades de sua filha de modo que ela continue desenvolvendo seu potencial. algumas crianças nascem com altas habilidades (o que antigamente era conhecido como superdotação) e esse termo técnico significa apenas e tão somente que a criança possui algumas facilidades de desenvolvimento cognitivo e aprendizado e o ideal é que isso seja acolhido pelos profissionais da educação e pela genitores ou responsáveis para que a criança cresça feliz e realizada.
Isso é bastante notável para uma criança de um ano e três meses, e ela parece estar desenvolvendo suas habilidades linguísticas e cognitivas a um ritmo rápido. Normalmente, nessa idade, as crianças podem dizer algumas palavras simples e talvez reconhecer alguns animais e seus sons. Contar até 10 é geralmente uma habilidade que se desenvolve um pouco mais tarde.

No entanto, é importante lembrar que cada criança é única e desenvolve habilidades em seu próprio ritmo. Enquanto algumas crianças podem adquirir certas habilidades mais cedo, outras podem demorar um pouco mais. Ambos são normais. Se você tiver alguma preocupação sobre o desenvolvimento da sua filha, é sempre uma boa ideia discutir isso com o pediatra dela.
Olá, espero que esteja bem e que fique bem.
Que coisa maravilhosa, sim, é normal para a idade dela. Sua bebê parece estar desenvolvendo habilidades rápidas de aprendizado, incluindo fala, contagem até 10 e reconhecimento de sons de animais. Crianças atingem marcos de desenvolvimento em diferentes ritmos, mas o que você descreve está dentro da faixa considerada normal para uma criança de um ano e três meses.
Aproveite todas as fases e não se preocupe tudo está caminhando bem.
Abraços.
Bom dia,

Fica tranquila. Ela está em fase de descoberta, exploração e de repetir reflexos e sons. Totalmente esperado pelo nível de desenvolvimento que se encontra. Nós seres humanos somos diferentes e temos tempo diferente em relação ao outro e assim ocorre também com os bebês. Está tudo bem com ela. Felicidades pra sua família...
Uma criança quando estimulada se desenvolve muito, apesar dos marcos do desenvolvimento. Não exija nada do que ela seja capaz de fazer, cada coisa no seu tempo.
Uma criança bem avançada, só.é importante avaliar se ela não está sendo muito estimulada. Abraço

Especialistas

Rakel Gerke

Rakel Gerke

Fonoaudiólogo

Vila Velha

Quezia Marinho

Quezia Marinho

Fonoaudiólogo

Maceió

Marília Andreani Paes Leme Giffoni

Marília Andreani Paes Leme Giffoni

Fonoaudiólogo

Campinas

Caroline Gil De Oliveira

Caroline Gil De Oliveira

Fonoaudiólogo

Curitiba

Ana Julia Leite Xavier

Ana Julia Leite Xavier

Fonoaudiólogo

Aracaju

Kelly Christina Soares lima

Kelly Christina Soares lima

Terapeuta complementar

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 99 perguntas sobre Distúrbios da fala
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.