Minha bebe tem 3 meses e está com bronquiolite e o pediatra prescreveu 5 gotas de aerolin de 6/6 horas

2 respostas
Minha bebe tem 3 meses e está com bronquiolite e o pediatra prescreveu 5 gotas de aerolin de 6/6 horas só que não sei por quanto tempo devo administrar. Eu estou dando a até a medicação acabar, é correto? Observo que ela fica muito agitada a face vermelha.
O ideal é contactar o medico que prescreveu a medicaçao para saber o tempo de uso. Se passou de 5 dias usando e ela ainda esta com sintomas, o ideal é que ela seja examinada com brevidade.

Entendo sua preocupação com a saúde da sua bebê. É natural ficar apreensiva quando se trata de medicação para crianças tão pequenas.

O Aerolin (salbutamol) é um broncodilatador comumente usado para tratar bronquiolite, mas a dosagem e duração do tratamento precisam ser cuidadosamente controladas, especialmente em bebês.

Os efeitos que você notou - agitação e face vermelha - são reações conhecidas do Aerolin. Isso acontece porque o medicamento pode acelerar o coração e aumentar a pressão arterial.

Quanto à duração do tratamento, não é recomendado continuar até o frasco acabar sem orientação médica. Geralmente, o uso desse tipo de medicamento não deve ultrapassar 5 dias sem reavaliação.

Se já se passaram mais de 5 dias e os sintomas persistem, é importante que sua bebê seja examinada novamente. A bronquiolite pode evoluir e precisar de cuidados adicionais.

O ideal neste momento é entrar em contato com o pediatra que prescreveu a medicação. Ele poderá avaliar se o tratamento está sendo eficaz ou se precisa ser ajustado. Não hesite em relatar os efeitos colaterais que você notou.

Lembre-se: cada criança é única e pode responder diferentemente aos medicamentos. A observação atenta que você está fazendo é fundamental para o tratamento adequado da sua bebê.

Se precisar de orientação mais imediata, estou disponível para uma teleconsulta. Posso ajudar a esclarecer dúvidas sobre a medicação e os próximos passos a serem tomados. A telemedicina permite esse acesso rápido a orientações médicas em momentos de preocupação. Se interessar, é só clicar no meu perfil para mais informações.

O mais importante agora é manter o acompanhamento próximo com o pediatra para garantir a recuperação da sua pequena.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900