Minha bebê tem 3 meses e é muito irritada uma neuro passou passiflorine mas o farmacêutico falou que

3 respostas
Minha bebê tem 3 meses e é muito irritada uma neuro passou passiflorine mas o farmacêutico falou que jamais eu deveria da, estou na dúvida, o que faço?
Só dê uma medicação para sua filha quando estiver ciente dos riscos e benefícios. Sugiro não dar esta medicação até procurar um médico em que confie.

Estimado paciente: quando um medico prescreve uma medicação ele se baseia nos conhecimentos teóricos mas também pode utilizar seu conhecimento clínicos e a experiência adquirida ao longo do atendimento de milhares de pessoas. Logo, a indicação feita a sua criança deve ser respeitada nas doses sugeridas.
Algumas medicações, senão quase todas, não foram estudadas em populações abaixo de 2 anos de idade. Isso de forma TEORICA contra indica o uso destes remédios para criança muito jovens. Pode ser por isso que o farmacêutico deu esta opinião, que lhe deixou confusa.
Mas não é papel do farmacêutico contra indicar qualquer prescrição medica pois ele não tem experiência clinica para isso.
Caso a senhora siga em duvida, e não confia na sua medica, consulte OUTRO MEDICO para ter uma segunda opinião.
Antes de tudo, não temos como te dar uma resposta definitiva. Em primeiro lugar porque não somos os médicos que examinaram sua filha; e em segundo lugar porque passastes poucas informações.

Caso ainda não tenha sido feito, sugiro que te aconselhes em primeiro lugar com o pediatra de sua filha. Não sabemos se estás preocupada porque és mãe pela primeira vez; se sua filha está irritada dentro da normalidade para um bebê dessa idade; ou se ela está apresentando algum tipo de dor provocada por um problema físico, tal como cólicas, intolerância à lactose, refluxo gastroesofágico ou outro desses problemas comuns que os bebês costumam apresentar.

Se um bebê está mais "irritado" do que o normal, a primeira providência é levar no pediatra para fazer essas investigações. Lembre-se que crianças dessa idade somente sabem chorar para comunicar qualquer desconforto.

Att.