Minha bebe tem 1 ano e 7 meses e nas ultimas semanas esta mamando muito durante a noite/madrugada, a

2 respostas
Minha bebe tem 1 ano e 7 meses e nas ultimas semanas esta mamando muito durante a noite/madrugada, a ponto de machucar meu mamilo, ela come bem, posso retirar essa mamada noturna? ela chora desesperadamente quando nego peito
Olá, o acompanhamento do desmame deve ser feito preferencialmente com orientação de especialista. Nessa idade, seria interessante avaliar como está a rotina alimentar e o crescimento e desenvolvimento da sua bebê.
A mamada da madrugada pode ser dispensável se a criança tiver uma boa aceitação alimentar em outros horários do dia.
Devemos lembrar que a amamentação também é um momento de proximidade e de aconchego para o bebê e que por vezes esse pode ser um dos motivos para ela resistir a essa retirada da mamada!
É muito importante conversar com um pediatra sobre tudo o que envolve a nutrição e comportamentos próprios de cada fase do desenvolvimento infantil.

Entendo como essa situação pode ser difícil. É comum que bebês busquem o peito durante a noite como forma de conforto, especialmente se estão em uma fase de desenvolvimento ou enfrentando alguma mudança. Se você sente que as mamadas noturnas estão causando desconforto e quer começar a retirar, é possível fazer isso gradualmente.

Você pode tentar reduzir as mamadas noturnas de forma suave, começando por oferecer conforto de outras maneiras, como carinhos, palavras tranquilizadoras ou um objeto de transição, como uma naninha. Às vezes, oferecer água pode ajudar a reduzir a necessidade de mamar.

É importante lembrar que essa transição pode ser difícil para ela e é normal que ela chore no início. Manter a calma e ser consistente vai ajudar. Se você decidir continuar com as mamadas noturnas por enquanto, tente ajustar a posição ou a técnica de amamentação para reduzir o desconforto no mamilo.

Se precisar de mais orientações ou apoio durante esse processo, estou aqui para ajudar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!