Minha bebe está com 8 meses e vai fazer um mês que não balbucia, só grita! ( com 6 meses e meio ela

1 respostas
Minha bebe está com 8 meses e vai fazer um mês que não balbucia, só grita! ( com 6 meses e meio ela fazia papapa e dadada e parou com 7, quando começou a engatinhar) Ela é muito interativa, sempre olhou muito nos olhos e gosta muito de outros bebês , ja engatinha e se apoia sozinha em pé, atende quando chamamos e também se volta para os sons. A única coisa além de ter parado de balbuciar, é que ela segura uma mão na outra e balança para cima e para baixo algumas vezes ao dia. Devo me preocupar com autismo?
Compreendo sua preocupação com o desenvolvimento de sua bebê. É natural para os pais observarem e se preocuparem com os marcos do desenvolvimento de seus filhos. No entanto, é importante lembrar que cada bebê é único e se desenvolve em seu próprio ritmo.

O fato de sua filha não estar balbuciando no momento não deve ser motivo de grande preocupação. Bebês podem apresentar variações normais no desenvolvimento da fala, e alguns podem começar a balbuciar mais tarde do que outros. O fato de ela já ter balbuciado no passado é um sinal positivo.

Além disso, você mencionou que ela é hiperativa, gosta de interagir com outros bebês, atende quando chamada e se volta para os sons, o que são indicadores de que ela está envolvida socialmente e explorando seu ambiente de maneira saudável.

A ação de segurar uma mão na outra e balançar pode ser apenas um comportamento que ela está explorando, o que é comum em bebês enquanto eles descobrem seus corpos.

É importante lembrar que o diagnóstico de autismo não é feito com base em um único comportamento ou sinal, e muitas vezes, leva algum tempo para que os sinais mais evidentes se tornem aparentes. A idade em que um diagnóstico seguro pode ser realizado geralmente é por volta dos 18 meses de idade.

Se suas preocupações persistirem ou se você notar outros sinais que o preocupam, o melhor passo a seguir é conversar com um neuropediatra. Eles podem realizar uma avaliação mais abrangente e fornecer orientações específicas com base na avaliação clínica.

Lembre-se de que você está fazendo o melhor para sua filha ao procurar informações e cuidados adequados para o desenvolvimento dela. E saiba que, se necessário, uma teleconsulta com um neuropediatra bem avaliado nesta plataforma é uma opção para discutir suas preocupações e receber orientações adicionais. Seu amor e atenção são valiosos para o bem-estar dela.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.