Minha bebê é portadora da síndrome de west! A um mês e meio com eeg limpo! Fez uso de corticoide por

4 respostas
Minha bebê é portadora da síndrome de west! A um mês e meio com eeg limpo! Fez uso de corticoide por 1 mês e meio, está parando agora! Ela se enquadra no grupo de risco do Corona vírus?
Todo paciente com qualquer tipo de doença neurológica se enquadra em grupo d risco. No caso de sua filha o risco é muito pouco do população geral.
SE CUIDE CONTINUE EM CASA
Abraço
Dr Rubens Cat

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim. Ela fez uso de corticoide provavelmente em dose alta para sindrome de west e baixa imunidade, além disso é um bebê que também é outro fator de risco. #fiqueemcasa
Se protejam.
Todos os dias estão surgindo novos achados sobre a COVID 19 e sua ação em vários órgãos ou sistemas do corpo ,e já se sabe que o vírus tem afinidade por células do sistema nervoso , o que coloca os pacientes com síndromes epilépticas no grupo de risco, apesar de não termos relatos ou estudos ainda sobre isto . Sobre o corticoide, por se tratar de uma medicação que baixa a imunidade , pode predispor as pessoas que fazem uso , a qualquer tipo de infeção, mas no caso do COVID já está sendo usado como tratamento nos casos graves , de pacientes internados com alterações na coagulação do sangue e problemas vasculares .
Então não se aprece em fazer a retirada do corticoide da sua filha , continue conforme o programado e" fique em casa ", para maior segurança.
A síndrome de West é uma condição que pode afetar o sistema nervoso central e, por isso, pode deixar a criança mais suscetível a algumas infecções, incluindo o COVID-19. No entanto, é importante ressaltar que cada caso é único e deve ser avaliado individualmente por um médico especialista, levando em consideração a idade da criança, o histórico médico, o quadro atual de saúde e outros fatores.

Portanto, é recomendado que você converse com o médico que acompanha a sua filha, para que ele possa orientá-la sobre os cuidados necessários para evitar a exposição ao vírus e para manter a saúde e bem-estar dela. É fundamental que você siga todas as orientações médicas e adote medidas preventivas, como a higiene adequada das mãos, o uso de máscaras e o distanciamento social, para proteger sua filha e toda a família.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.

Especialistas

Bruna da Silva Moreira

Bruna da Silva Moreira

Generalista

Rio do Campo

Gabriela Angiole

Gabriela Angiole

Generalista

Vargem Bonita

Larissa Firmino

Larissa Firmino

Generalista

Fortaleza

Caroline Stefani

Caroline Stefani

Generalista

Mogi das Cruzes

Alex Rodrigues

Alex Rodrigues

Pneumologista

Sobral

Érica Yukari Yanaguihara

Érica Yukari Yanaguihara

Especialista em clínica médica

São Paulo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 5318 perguntas sobre Coronavírus COVID-19
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.