Minha bebê é portadora da síndrome de west! A um mês e meio com eeg limpo! Fez uso de corticoide por

4 respostas
Minha bebê é portadora da síndrome de west! A um mês e meio com eeg limpo! Fez uso de corticoide por 1 mês e meio, está parando agora! Ela se enquadra no grupo de risco do Corona vírus?
Todo paciente com qualquer tipo de doença neurológica se enquadra em grupo d risco. No caso de sua filha o risco é muito pouco do população geral.
SE CUIDE CONTINUE EM CASA
Abraço
Dr Rubens Cat

Sim. Ela fez uso de corticoide provavelmente em dose alta para sindrome de west e baixa imunidade, além disso é um bebê que também é outro fator de risco. #fiqueemcasa
Se protejam.
Todos os dias estão surgindo novos achados sobre a COVID 19 e sua ação em vários órgãos ou sistemas do corpo ,e já se sabe que o vírus tem afinidade por células do sistema nervoso , o que coloca os pacientes com síndromes epilépticas no grupo de risco, apesar de não termos relatos ou estudos ainda sobre isto . Sobre o corticoide, por se tratar de uma medicação que baixa a imunidade , pode predispor as pessoas que fazem uso , a qualquer tipo de infeção, mas no caso do COVID já está sendo usado como tratamento nos casos graves , de pacientes internados com alterações na coagulação do sangue e problemas vasculares .
Então não se aprece em fazer a retirada do corticoide da sua filha , continue conforme o programado e" fique em casa ", para maior segurança.
A síndrome de West é uma condição que pode afetar o sistema nervoso central e, por isso, pode deixar a criança mais suscetível a algumas infecções, incluindo o COVID-19. No entanto, é importante ressaltar que cada caso é único e deve ser avaliado individualmente por um médico especialista, levando em consideração a idade da criança, o histórico médico, o quadro atual de saúde e outros fatores.

Portanto, é recomendado que você converse com o médico que acompanha a sua filha, para que ele possa orientá-la sobre os cuidados necessários para evitar a exposição ao vírus e para manter a saúde e bem-estar dela. É fundamental que você siga todas as orientações médicas e adote medidas preventivas, como a higiene adequada das mãos, o uso de máscaras e o distanciamento social, para proteger sua filha e toda a família.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 800