Minha bebê de 4 meses está com amamentação mista a menos de 1 mês (nan condor), dou 3 mamadeiras, ma

3 respostas
Minha bebê de 4 meses está com amamentação mista a menos de 1 mês (nan condor), dou 3 mamadeiras, manhã, tarde e noite, agora ela está tendo muitos gases e chora para soltar, não faz mais cocô de madrugada como antes. Devo trocar a fórmula, mas não sei por qual.
É importante lembrar que a troca de fórmula para bebês deve ser feita com cautela e sempre com a orientação do pediatra. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a escolher uma nova fórmula para sua bebê de 4 meses:

1. **Consulte o Pediatra**: Antes de fazer qualquer mudança, converse com o pediatra da sua bebê. Ele pode avaliar a situação e recomendar a melhor opção para ela.

2. **Escolha com Cuidado**: Se você está trocando a fórmula por razões não médicas (como custo), considere uma marca diferente, mas com o mesmo tipo de proteína. Isso facilitará a adaptação do sistema digestivo da bebê. Por exemplo, se a fórmula atual usa leite de vaca como proteína, procure outra marca que também use leite de vaca na formulação¹.

3. **Proteína Diferente para Intolerâncias**: Se a troca é devido a intolerâncias digestivas, escolha uma fórmula com um tipo de proteína diferente. Consulte o pediatra para obter orientações específicas¹.

4. **Observe as Reações**: Após a troca, observe como sua bebê reage à nova fórmula. Se ela continuar tendo muitos gases, chorando ou apresentando outros sintomas, relate ao pediatra para ajustes necessários².

Lembre-se de que cada bebê é único, e o acompanhamento médico é fundamental para garantir a saúde e o bem-estar da sua filha.

O mais importante seria examinar seu bebê !
Ver como está o abdome , conversar com a mãe para fazer um diagnostico correto
Olá,
O habito intestinal dos bebes muda muito neste inicio de vida, não fique preocupada se ela deixou de fazer coco de madrugada. Porem, a troca de formula deve ser orientada na consulta com o pediatra, apos exame fisico cuidadoso.