Minha bebe de 1 ano adora abraçar bebês da idade dela ou mais velhos. Mas raras vezes é correspondid

16 respostas
Minha bebe de 1 ano adora abraçar bebês da idade dela ou mais velhos. Mas raras vezes é correspondida, eles normalmente tem medo ou são tímidos. Ela é muito sociável e já brinca (com objetos) e interage com outras crianças.

Isso é normal?
Sim, é normal. Não há motivos para preocupação com o comportamento da sua bebê. As crianças têm diferentes personalidades, e algumas são mais extrovertidas e sociáveis do que outras. Bebês e crianças pequenas estão desenvolvendo suas habilidades sociais e podem ter reações tímidas ou de cautela ao interagir com outras crianças. Assim como, podem compartilhar do desejo de interagir e abraçar.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120

Olá! Cada bebê é constituído de uma forma e estimulado pelos cuidadores de diversas maneiras. Pelo que parece, sua bebê é saudável e super comunicativa.
Olá! O desenvolvimento de cada criança é individual, ainda que se espere determinados comportamentos de acordo com a idade. A partir dos 6 meses é comum os bebês começarem a se relacionar com outros da mesma idade, ainda que brinquem sozinhos. Sua bebê é saudável e no tempo certo encontrará quem interaja com ela.
Oi, como você está? O interesse por outros bebês é algo super comum e saudável. Cada bebê vai ser desenvolver de um uma forma, no seu tempo e vai se relacionar de forma diferente com o mundo. Esse movimento de explorar os objetos, o corpinho, os outros bebês é algo super saudável (:
Criar um bebê não é fácil, há várias pessoas proferindo inúmeras opiniões, contribuindo para o fortalecimento da culpa materna. Tenho certeza que você está indo muito bem (:
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 200
Ola, tudo bem? Sim, é normal este comportamento de sua filha, vale ressaltar que o desenvolvimento acontece de forma individual e cada um tem seu proprio tempo. Sua filha deve ser investida de carinho e atenção e seu comportamento será reprodução. Fique tranquila. Um abraço
Sua filha só está no mundo ha apenas 1 ano. Não espere que ela haja ou reaja como nós adultos. Curta essa fase mamãe, passa rápido. Te desejo um dia bom :)
Bom dia,
Você parece preocupada com o comportamento da sua filha, porque ela gosta de abraçar outras crianças. Crianças precisam de carinho e podem demostrar uma espontaneidade neste aspecto. Nada preocupante, no que você relata. Porém, parece que você tem questões sobre a parentalidade. Se essas questões te deixam preocupada, poderia ser interessante conversar com um profissional. A parentalidade é uma experiência muito complexa, que faz surgir questões e ansiedades, e que ao longo prazo podem reverberar nos filhos.
Um abraço
Olá. Você sente que está tudo bem com sua bebê ou não? Te parece que ela apredenta alguma dificuldade em seu desenvolvimento? Você pode também checar nesse sentido com a pediatra ou pediatra que a acompanham.
Talvez a preocupação tenha a ver com o fato de ela se expressar de modo diferente do de outras crianças, mas, na verdade, todas as crianças possuem características mais particulares, e não somente as caraterísticas comuns às demais na mesma fase.
Olá... Os bebês com essa faixa etária de 12 a 18 meses, estão começando a descobrir o mundo, e é nesta fase que eles se reconhecem com um indivíduo, pois antes, eles possuíam um vínculo muito grande com a mãe, pela dependência física. Nessa fase os bebês possuem muita curiosidade e estão dispostos a explorar tudo a sua volta. Então mamãe, fique feliz e não se preocupe, pois ele esta começando a apresentar comportamentos de sua criança feliz, saudável e sociável, sem inibições como as demais. E parte disso é o condicionamento (aprendizado) pois provavelmente você deva ser uma pessoa que haja assim. Continue estimulando, pois crianças sociais, tem menos chance de desenvolver alguma patologia. E lembre-se os filhos aprende pelo modo que os pais agem e não por aquilo que eles falam. Um abraço e Espero ter sanado suas dúvidas.
Sim! Super normal, as crianças são capazes de vivênciar sentimentos e emoções.
Sim, totalmente normal! Crianças pequenas têm jeitos diferentes de lidar com o contato físico. É ótimo que sua filha seja tão sociável. As interações entre as crianças geralmente mudam com o tempo. Continue incentivando esses momentos divertidos dela!
Olá! Sim, ela se mostra afetiva com outras crianças e atenta as interações, isso é um ótimo sinal de desenvolvimento!

Olá! absolutamente normal, nessa fase do desenvolvimento os bebês começam a se interessar pelo mundo externo, isso inclui a interação com novos objetos, animais e outras pessoas. nem sempre ela será correspondida , a qualidade da interação com outras crianças vai depender de questões como o ambiente, temperamento e personalidade das outras crianças!
Olá! Cada bebê forma-se de maneira única. Confirme seu relato, sua bebê parece ser saudável e super comunicativa. Com o passar do tempo encontrará outras crianças que respondam à sua interação. Abraços!
Além das tendências de personalidade, o ambiente familiar também contribui para a criança se sentir mais a vontade de chegar em outras. Umas tem mais estímulos com pessoas e outras menos. Mesmo assim, podem haver variações de comportamentos. As crianças mais sociáveis também precisam de monitoramento; não é um problema, pelo contrário, porém nem todas aceitam contato tão rápido. Isso pode aborrecer a criança mais comunicativa.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
Olá!
Por que isso não seria "normal"?
O que te incomoda exatamente?
O fato de ela nem sempre ser correspondida aponta para as diferenças normais entre as crianças. Algumas são mais reservadas, outras mais sociáveis.
Abraços.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!